sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Deus não desiste de você! Clipe de André Buarque

O maior e melhor médico do mundo

Esta mensagem foi lida por um formando do curso de medicina da PUC-PR


"Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. (Gênesis 2:22)
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem. (Gênesis 2:21)

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo! (Gênesis 21:3)

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!” (Marcos 10:14)
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas. (Lucas 6:10)
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença. (Mateus 9:29)


Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias. (João 11:44)


Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor. (Marcos 7:35)

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento! (Mateus 17:18)

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. (Ezequiel 37:8)

Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! (Mateus 9:6) O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença. (Lucas 17:14)


Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso. (Mateus 9:22)


Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber! (I Pedro 2:24)


O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.

Seu nome é Jesus.



A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão! "

Recebi hoje por e-mail e resolvi partilhar, tão lindo esse gesto desse formando afinal tem tantos médicos que se acham o próprio Deus e esse reconhecimento por parte desse jovem é algo que precisa ser disseminado. Acordei meio "down" e sempre encontro alguma mensagem de Deus para me levantar. Não é fácil ter Fé todo o tempo, nossas fraquezas ficam minando-a dentro de nós. Ultimamente um turbilhão de fraquezas tentam me derrubar e Ele está ali sempre me dizendo: Minha Filhinha não temas Eu estou contigo!

Obrigada pela sua constante presença em minha vida, sem você meu "paizinho do céu" não teria forças para suportar.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Qual o bem que o preconceito nos faz?

Recebi esse email e como sou contra os preconceitos pois considero que são frutos da ignorância resolvi postar aqui para que todos possam pensar mais antes de falar coisas que não são só inverdades como ferem e provocam uma violência sem sentido. Seja onde for a nossa morada o que nos representa realmente é a qualidade do que há em nosso coração.

No livro Cartas entre Amigos de Pe. Fábio de Melo e Gabriel Chalita tem um trecho que é lindo (dentre tantos outros). Décima Quarta Carta página 182.

"Tenho muito medo de fazer análises apressadas. Tenho medo de forjar a resposta com base no momento presente. É muito redutor ser olhado sem o contexto da história que vivemos. O momento presente é parte da verdade, mas a totalidade do que somos não cabe no presente. [...] O moralismo será sempre um socorro fácil para aquele que deseja desprezar."

Sou carioca com alma nordestina, ou melhor, potiguar... com muito orgulho tanto de lá como de cá. Cada cidade tem suas belezas e contribuições assim como suas mazelas. Atribuo essa celeuma a uma visão míope  típica de quem não tem conhecimento de causa. As palavras são armas nas mãos daqueles que não sabem respeitar as diferenças. Ser diferente não significa ser inferior. Falta Espiritualidade  nas pessoas.

Espiritualidade segundo a wikipédia: Espiritualidade é um estado de consciência; é reconhecer em si a Vida, e a mesma Vida em tudo e em todos. É consciência não-condicionada pela mente. É consciência livre da mente, para ser o que é: não aquilo que pensamentos e crenças dizem ser. A Espiritualidade não está diretamente ligada com nenhuma religião em específico, representando assim qualquer ligação do ser humano com seu criador. O maior objetivo de todas as pessoas é o amor incondicional, desapegado e sem críticas ou julgamentos.

 
Bom eis o texto do e-mail:

"Calem a boca, nordestinos! (corrigido)

Por José Barbosa Junior

A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.

Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra... outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.

Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".

Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos "amigos" Houaiss e Aurélio) do nosso país.

E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!
Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!

Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos... pasmem... PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.
Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

 
Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura...

Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner...

E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia...

Ah! Nordestinos...

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!

Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!

Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário... coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso... mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!

Minha mensagem então é essa: - Calem a boca, nordestinos!

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.

Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”

Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

José Barbosa Junior, na madrugada de 03 de novembro de 2010."


PARA REFLETIR: Todos nós somos diferentes uns dos outros porque assim quis o Senhor Nosso Deus. Ser diferente não significa ser inferior ou superior uns aos outros. Apenas com características próprias.

Eu vos deixo a paz, a minha paz eu vos dou. Jesus Cristo

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Na fragilidade mostramos a essência do nosso coração


LINDO VÍDEO

Mostrar-se assim como fez o Padre Fábio de Melo não é fácil. Falar de suas fraquezas e das fraquezas de sua família não é fácil e, ainda mais, ao vivo para que todos possam ouvi-lo. Mas, Deus na generosidade que lhe é peculiar faz com que o Padre fale do seu lado humano, frágil, que erra como qualquer outra pessoa para mostrar que o fato de colocarmos Deus em primeiro lugar na nossa vida isso não nos exime de passar por momentos de profunda dor... no entanto a diferença está na força que emana de dentro de nós para suportar as adversidades.

Esse reconhecimento que ele faz da força de sua mãe sempre lhe gerando para que recomeçe é a pura realidade. Nós mães não podemos sucumbir a dor pois temos que ser rocha para nossos filhos. É essa missão que nos dá força quando mais precisamos. E ela emana de Deus e estamos sempre recompondo-a pelo poder das lágrimas. Elas são o combustível para suportar o peso que nos é imputado pela vida.

E eu pergunto: quem não tem essa força, aliás quem não se permite ter essa força pois ela está dentro de cada um, como poderá superar essas dores?
Somos vítimas de nossas fraquezas e das fraquezas dos outros seres que nos rodeiam, mas Deus é a nossa força, nossa mola propulsora para nos tirar lá do fundo e nos colocar em cima de uma rocha. Essa rocha se chama FÉ!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Estratégias e Programas de Preço – Capítulo 15 do livro Administração de Marketing de Philip Kotler

1 A empresa precisa considerar muitos fatores ao estabelecer sua política de preço. Identifique, em ordem, os seis passos que os fabricantes devem seguir ao estabelecer seus preços. Dê também um exemplo de um elemento específico ou de uma atividade envolvida em cada passo.

1. Seleção do objetivo da determinação de preços (sobrevivência; maximização do lucro atual, maximização de participação de mercado; desnatamento máximo do mercado ou liderança na qualidade do produto) – A TI pratica a determinação de preços de penetração de mercado utilizando-se do menor preço e baixando-o ainda mais quando seus custos diminuem. A Intel utiliza-se da prática de determinação de preços de desnatamento máximo: altos preços para extrair o máximo da camada mais alta antes de baixar os preços para atender aos demais níveis.

2. Determinação da Demanda – (cada preço levará a um nível diferente de demanda e portanto terá um impacto diferente nos objetivos de marketing de uma empresa). Perfume com preço elevado pode significar mais demanda por subtender que o perfume tem maior qualidade, no entanto, se o preço for excessivamente alto (o produto não corresponder) a demanda cai.

3. Estimativa de Custos – A demanda estabelece um teto no preço e os custos determinam o piso. (Quanto maior a produção de calculadoras de uma fábrica da TI, menor a estimativa de custos e melhor a margem de lucro. Se uma fábrica foi projetada para 100 mil e após a aquisição de experiência da mão-de-obra, materiais etc. ela passa a produzir 200 pode-se dizer que os custos médios caíram com a experiência de produção)

4. Análise de Custos, preços e ofertas dos concorrentes – Levar em consideração preços possíveis determinados pela demanda, pelos custos da empresa e ainda reações de preços dos concorrentes. (Oferta for similar ao do concorrente = preço próximo ao dele. Se a oferta for inferior o preço tem que ser menor do que o concorrente. Se for superior poderá cobrar mais, porém terá que ficar atenta ao concorrente, pois poderão reagir e mudar seus preços.)

5. Seleção de um método de determinação de preço – os custos determinam o piso, os concorrentes e os produtos substitutos determinam um ponto de orientação. A avaliação das características singulares do produto estabelece um teto para o preço.

6. Seleção do preço final – Ao selecionar esse preço, a empresa deverá considerar fatores adicionais, incluindo a determinação de preço psicológica, a influência de outros elementos do mix de marketing sobre o preço, políticas de preço da empresa e o impacto do preço sobre terceiros. (Preço psicológico – preço com base na imagem (Intel e Fleischmann quando aumentou o preço do seu gim de 4,50 dólares para 5,50 a garrafa, suas vendas aumentaram, é eficaz quando apelam para a vaidade exemplo de perfumes e carros de luxo).
2 No livro, afirma-se que: muitas empresas tentam determinar um preço que maximize o lucro corrente. Quais são os perigos em administrar desta maneira esta estratégia? Seja específico.

1. Dificuldade de estimar suas funções de demanda e custos e sacrificar o desempenho de longo prazo, ignorando os efeitos de outras variáveis do mix de marketing, as reações dos concorrentes e as limitações legais em relação aos preços. Ao maximizar o lucro sem conhecimento desses fatores pode simplesmente inviabilizar as vendas e perder mercado para o concorrente ou, ainda pior a situação, podendo até levar a falência.
3 A curva de demanda mostra as reações de muitos indivíduos com diferentes sensibilidades a preço. Descreva pelo menos quatro fatores que influenciam a sensibilidade a preço.

1. Valor único: os compradores são menos sensíveis ao preço quando o produto é exclusivo.

2. Consciência da existência de substitutos: os compradores são menos sensíveis a preço quando têm menos consciência da existência de substitutos.

3. Dificuldade de comparação: os compradores são menos sensíveis a preço quando não podem facilmente comparar a qualidade de substitutos.

4. Preço-qualidade: os compradores são menos sensíveis a preço quando o produto supostamente possui mais qualidade, prestígio ou exclusividade.
4 O que é uma curva de experiência? E como ela é utilizada pela empresa para estabelecer seus preços?

1. A experiência acumulada de produção faz com que a empresa tenha um declínio no seu custo médio e isso é chamado de curva da experiência, ou seja, com o passar do tempo a empresa poderá melhor seu nível de produção e isso diminuirá seu custo e elevará seu lucro. Produzirá mais e com menor custo. As empresas utilizam essa prática para ganhar participação de mercado e forçar a saída de outros do setor.

5 Na determinação dos preços finais, as empresas podem utilizar diversas táticas de preços que estimulem as compras antecipadas. Descreva pelo menos quatro diferentes táticas de preços promocionais.

1. Preço “isca” – supermercados e lojas de departamentos frequentemente reduzem o preço de marcas conhecidas para estimular um movimento maior nas lojas.

2. Preço de ocasião – as empresas estabelecem preços especiais em certas épocas para atrair mais clientes. Nos Estados Unidos, todo mês de agosto há liquidações de volta às aulas.

3. Financiamento a juros baixos – em vez de cortar preços, a empresa pode oferecer aos clientes um financiamento a juros baixos. Nos Estados Unidos, os fabricantes de automóveis têm anunciado financiamento a 3 por cento e, em alguns casos, sem juros, para atrair clientes.

4. Garantias e contratos de serviços – as empresas podem promover vendas oferecendo uma garantia ou contrato de serviço gratuito ou a baixo custo.

6 A determinação dos preços dos produtos para diferentes clientes, em diferentes locais e países pode apresentar alguns desafios. Descreva o conceito de “permuta” e cite quatro formas pelas quais ela pode ser feita.

1. Pagar produtos com outros itens ao invés de dinheiro. 1. Escambo – troca direta de mercadorias; 2. Acordo de compensação – parte do pagamento em dinheiro e outra parte em mercadorias; 3. Acordo de recompra – o vendedor vende uma fábrica, equipamentos ou tecnologia a outro país e concorda em receber pagamento parcial em produtos fabricados com o equipamento fornecido. 4. Reciprocidade – o vendedor recebe pagamento em dinheiro, mas concorda em despender uma quantia substancial de dinheiro naquele país, por um período de tempo determinado.

7 Várias circunstâncias podem levar uma empresa a reduzir seus preços. Entretanto, uma estratégia de redução de preços pode apresentar algumas armadilhas. Descreva essas armadilhas que as empresas devem ser cautelosas para evitar.

1. Armadilha da baixa qualidade: os consumidores irão supor que a qualidade é baixa.

2. Armadinha da participação de mercado frágil: um preço baixo compra a participação de mercado, mas não a fidelidade do mercado. Os mesmos clientes passarão para qualquer empresa que ofereça preços mais baixos.

3. Armadilha da escassez de recursos: concorrentes com preços mais altos poderão reduzir seus preços e mostrar mais resistência por terem mais reservas financeiras.
Questionário apresentado a disciplina de Marketing, 4º período, como atividade avaliativa.


Gerência de Linha de Produtos e Marcas – Capítulo 13 do livro Administração de Marketing - Philip Kotler

1 Descreva com detalhes os cinco níveis de produto. Você acredita que todo produto têm elementos de cada um destes níveis?
  • 1. Benefício Central: o serviço ou benefício fundamental que o cliente está realmente comprando. Por exemplo: um hóspede de hotel está comprando “descanso e pernoite”
  • 2. Produto Básico: aquilo que se espera obter com o produto, que está subentendido. Por exemplo: um quarto de hotel inclui cama, banheiro etc.
  • 3. Produto Esperado: uma série de atributos e condições que os compradores normalmente esperam ao comprá-lo. Por exemplo: cama arrumada, toalhas limpas, etc.
  • 4. Produto Ampliado: excede as expectativas do cliente. Por exemplo: Um hotel pode incluir um aparelho de TV com controle remoto, flores frescas, boas refeições, etc.
  • 5. Produto Potencial: abrange todos os aumentos e transformações a que o produto deve ser submetido no futuro. É onde as empresas procuram novas maneiras de satisfazer os clientes e diferenciar sua oferta. Exemplo: Empresas que conseguem não só satisfazer, mas surpreender e encantar o cliente quando procuram dar atendimento personalizado.
  • Nem todos os produtos têm elementos de todos os níveis... No produto básico não encontramos surpresas e encantamento, mas nos produtos potenciais sim porque é preciso satisfazer todos os outros elementos para poder surpreender e exceder as expectativas.
2 As vezes os produtos são classificados de acordo com sua durabilidade e tangibilidade. Discuta como estes atributos básicos do produto podem interferir na tomada de decisão da estratégia de marketing.
1. Bens não duráveis: são bens tangíveis normalmente consumidos ou usados uma ou poucas vezes, como cerveja e sabão. Como esses bens são consumidos rapidamente e comprados com freqüência, a estratégia apropriada é torná-los disponíveis em muitos locais, ter uma pequena margem de lucro no varejo e anunciar maciçamente para induzir à experimentação e ganhar a preferência do consumidor.
2. Bens duráveis: os bens duráveis são bens tangíveis normalmente usados durante um período de tempo, como geladeiras, ferramentas e vestuário. Os produtos duráveis normalmente exigem venda pessoal e serviços, trabalham com uma margem mais alta e requerem mais garantias por parte do fabricante.
3. Serviços: os serviços são produtos intangíveis, inseparáveis, variáveis e perecíveis. Como resultado normalmente exige mais controle de qualidade, credibilidade de fornecedor e adaptabilidade. São exemplos de serviços cortes de cabelo e serviços de reparo. 
3 Descreva as quatro classificações básicas de bens de consumo. Quem faz esta classificação, o comprador ou o vendedor? Por quê?
1. Bens de conveniência: são aqueles que o consumidor compra com freqüência, imediatamente e com um mínimo de esforço. Ex.: cigarros, sabonetes e jornais.
2. Bens de Compra Comparados: são bens que o cliente, durante o processo de seleção e compra, caracteristicamente compara em termos de adequação, qualidade, preço e modelo. Ex.: móveis, vestuário, carros usados e os principais eletrodomésticos.
3. Bens de Especialidade: são bens com características singulares ou identificação de marca pelos quais um número suficiente de compradores está disposto a fazer um esforço extra de compra. Ex.: carros, equipamentos de som, equip. fotográfico e ternos masculinos.
4. Bens não-procurados: são bens que o consumidor não conhece ou normalmente não pensa em comprar. Ex.: seguro de vida, jazigos perpétuos, lápides e enciclopédias. 
Quem faz a classificação é o vendedor baseado no estudo do comportamento do comprador, ou seja, o histórico de consumo é que determinou essa classificação.
4 Um mix de produtos é um conjunto de todos os produtos e itens que um vendedor põe a venda. Descreva as quatro dimensões do mix de produtos de uma empresa.
1. Abrangência: refere-se a quantas diferentes linhas de produtos a empresa traz.
2. Extensão: Número total de itens no mix.
3. Profundidade: Quantas opções são oferecidas em cada produto da linha.
4. Consistência: Proximidade com que as várias linhas de produtos estão ligadas quanto ao uso final, às exigências de produção, aos canais de distribuição ou a algum outro critério.
5 Descreva os seis níveis de significado que uma marca carrega.
1. Atributos: uma marca traz à mente certos atributos. A Mercedes sugere automóveis caros, bem construídos, de boa engenharia, duráveis e de alto prestígio.
2. Benefícios: os atributos devem ser traduzidos em benefícios funcionais e emocionais. O atributo “durável” poderia traduzir o benefício funcional “não terei de comprar outro carro por muitos anos”. O atributo “caro” traduz o benefício emocional “o carro me faz sentir importante e admirado”.
3. Valores: a marca também diz algo sobre os valores da empresa. A Mercedes simboliza alto desempenho, segurança e prestígio.
4. Cultura: a marca pode representar certa cultura. A Mercedes representa a cultura germânica: organizada, eficiente, preocupada com a qualidade.
5. Personalidade: a marca pode projetar certa personalidade. A Mercedes pode sugerir um chefe decidido (pessoa), um leão poderoso (animal) ou um palácio austero (objeto).
6. Usuário: a marca sugere o tipo de consumidor que compra ou usa o produto. Poderíamos esperar ver um alto executivo de 55 anos de idade atrás do volante de um Mercedes, não uma secretária de 20 anos.
6 Costuma-se dizer que um alto patrimônio de marca fornece uma série de vantagens competitivas. Identifique pelo menos quatro destas vantagens.
1. A empresa terá os custos de marketing reduzidos devido à conscientização e à fidelidade do consumidor em relação à marca.
2. A empresa terá mais poder de negociação com os distribuidores e varejistas porque os consumidores esperam que eles tenham a marca.
3. A Empresa pode cobrar um preço maior do que o de seus concorrentes porque a marca tem maior qualidade percebida.
4. A Empresa pode lançar extensões de linha mais facilmente, porque o nome de marca possui alta credibilidade.
7 A gestão de marcas requer que as empresas tomem cinco decisões chave. Identifique estas cinco decisões na ordem apropriada e dê um exemplo para cada decisão.
1. Decisão de ter ou não ter marca: Se a empresa deve ou não desenvolver um nome de marca para seus produtos ou vendê-los como genéricos. Ex. Carrefour lançou produtos sem marca nos anos 70.
2. Decisão de Patrocínio de marca: um fabricante tem diversas opções com respeito ao patrocínio da marca. Pode lançar como uma marca do fabricante ou nacional, marca do distribuidor ou do revendedor, da loja, da casa ou marca própria ou um nome de marca licenciado. Outra alternativa é o fabricante produzir alguns itens com seu próprio nome e alguns com o nome do revendedor. A Hart Schaffner & Marx vende algumas das roupas que confecciona com marcas licenciadas como Christian Dior, Pierre Cardin e Johnny Carson.
3. Decisão de nome de marca: Os fabricantes e as empresas de serviços que estabelecem marcas para seus produtos devem escolher quais nomes de marca usar. Há quatro estratégias possíveis:
Nomes individuais (A empresa não associa sua reputação ao produto. O produto fracassando ou sendo inferior não afeta o nome da empresa: Linha de relógios da Seiko usa nome diferente para um produto com qualidade inferior).
Nomes de família abrangentes (a empresa usa seu nome em todos os seus produtos, então o gasto com propaganda e estudo de nome é bem menor: Campbell´s Lança novas sopas e logo alcança reconhecimento).
Nomes de família separados (quando uma empresa fabrica produtos bem diferentes utiliza-se de nomes que os identifiquem. Geralmente inventam diferentes nomes de família para linhas de qualidade diferente, dentro da mesma classe de produtos). Ex.: As lojas de alimentos A&P vendiam três conjuntos de marcas de primeira, segunda e terceira linhas.
Nome comercial da empresa combinado com diferentes nomes de produtos (O nome da empresa legitima o novo produto e o nome individual o identifica) Ex.:Kellogg´s Rice Krispies, Kellog´s Raisin Bran.
 
4. Decisão de estratégia de marca: Uma empresa têm cinco escolhas em termos de estratégia de marca.
A empresa pode lançar extensões de linha (nomes de marcas existentes estendidos a novos tamanhos ou sabores na categoria de produtos existentes). Ex.:Danone lançou várias extensões de linha do iogurte Danone, incluindo iogurte “light” e sobremesas como torta de creme com chocolate e menta e crocante de caramelo e maçã.
Extensões de marca (nomes de marca aplicados a categorias de novos produtos). Ex.: A Honda usa seu nome de empresa em diferentes produtos como automóveis, motocicletas, máquinas de remover neve, aparadores de grama, motores marítimos e Jet-skis.
Multimarcas (novos nomes de marca lançados na mesma categoria de produtos). Ex.:Procter & Gamble produz nove diferentes tipos de sabão em pó.
Novas marcas (novo nome de marca para nova categoria de produtos). Ex.:Timex fabrica relógios e lança escovas de dente então não é apropriado chamá-las de escovas timex.
Marcas combinadas (marcas que trazem dois ou mais nomes de marca bem conhecidos). Ex.: Volvo anuncia que usa pneus Michelin.
5. Decisão de reposicionamento de marca: Mesmo com uma marca bem posicionada, a empresa pode precisar reposicioná-la mais tarde, quando enfrentar novos concorrentes ou mudanças nas preferências do cliente. Ex.: A marca de refrigerante 7-Up se estabelece como alternativa às colas, não somente como outro refrigerante.
Questionário apresentado a disciplina de Marketing, 4º período, como atividade avaliativa.

Posicionamento da oferta ao mercado por meio do ciclo de vida do produto cap. 10 do livro Administração de Marketing de Philip Kotler

1 As organizações voltadas para o cliente deveriam estudar os valores para os clientes e então preparar uma oferta que superasse suas expectativas. Descreva as três etapas necessárias para alcançar esta tarefa.
  • 1. Definição do modelo de valores para o cliente: Relacionar todos os fatores de produtos e serviços que podem influenciar a percepção de valor do cliente.
  • 2. Estabelecimento da hierarquia de valores para o cliente: Alocar todos os fatores relacionados em um desses quatro grupos: básico, esperado, desejado e inesperado.
  • 3. Decisão sobre o pacote de valores para o cliente: Combinar itens tangíveis e intangíveis, experiências e resultados desenvolvidos para superar o desempenho dos concorrentes e conquistar a fidelidade e o encantamento dos clientes.
2 O número de oportunidade de diferenciação varia de acordo com o setor. Descreva os quatro tipos de setores, identificados pelo Boston Consulting Group. Descreva também quais são as variáveis que distinguem um setor de outros setores.
  • 1. Setor de volume: é aquele no qual as empresas podem obter poucas, mas grandes vantagens competitivas. No setor de equipamentos de construção, uma empresa pode se esforçar para alcançar a produção de menos custo ou de grande diferenciação e ganhar muito com base nisso. A lucratividade está relacionada ao porte da empresa e à sua participação de mercado.
  • 2. Setor estagnado: há poucas vantagens competitivas, e as que existem são pequenas. No setor siderúrgico, é difícil diferenciar o produto ou diminuir o custo de fabricação. As empresas podem tentar contratar profissionais de vendas mais preparados, darem mais atenção aos clientes e assim por diante, mas isso não proporciona uma grande vantagem. A lucratividade não está relacionada à participação de mercado da empresa.
  • 3. Setor fragmentado: aquele em que as empresas encontram muitas oportunidades para diferenciação, mas todas elas são pequenas em relação à vantagem competitiva. Um restaurante pode se diferenciar de diversas maneiras, mas acaba não conseguindo uma grande participação de mercado. Tanto pequenos como grandes restaurantes podem ser lucrativos ou não.
  • 4. Setor especializado: as empresas têm muitas oportunidades de diferenciação, e todas elas têm um alto retorno. Entre as empresas que produzem equipamentos especializados para segmentos de mercado selecionados, algumas pequenas empresas podem ser tão lucrativas quanto outras de maior porte.

3 Os produtos tangíveis variam em seu potencial para diferenciação. Identifique tantas variáveis de diferenciação de produto quanto possível. Identifique também qual o resultado para uma empresa em uma diferenciação de sucesso.
  • 1. Variáveis: Forma – Características – Desempenho – Conformidade – durabilidade – confiabilidade – facilidade de reparo – estilo – design.
  • 2. Poucas variações: frango (mais macio), aspirina (mais eficaz no combate a dor), aço (peças mais resistentes e com melhor acabamento).
  • 3. Grandes variações: automóveis (itens personalizados de acordo com o gosto de cada cliente); edifícios: construções voltadas para grupos específicos atendendo as necessidades desse segmento; móveis: variedade de modelos, cores, material utilizado, etc.
  • 4. Sucesso nas diferenciações e seus resultados nas empresas: Ao apresentar um valor diferenciado para o seu produto a empresa pode obter um lucro maior e firmar sua marca no mercado.
4 No texto, um professor de Harvard é citado dizendo que, há quinze anos, as empresas competiam no preço. Hoje em dia, na qualidade. Amanhã será o design? Interprete esta afirmação para um novo gerente de marketing que está apenas iniciando seu trabalho.
  • 1. Os clientes estão cada vez mais exigentes. Ao satisfazer uma necessidade hoje, outra surge em seguida, e que o fator design tem se mostrado muito eficaz no sentido de adequar o produto a necessidade do cliente, por vezes se antecipando a ela. Por sua vez o cliente aceita até pagar mais caro desde que o produto que vai adquirir esteja de acordo com o esperado ou superior.
5 Descreva seis características dos profissionais bem treinados e discuta quais vantagens cada característica traz a empresa.
  • 1. Competência: possuem as habilidades e o conhecimento necessários - O trabalho será bem executado uma vez que o profissional conhece bem o assunto.
  • 2. Cortesia: são agradáveis, respeitosos e corteses – ao tratar bem o cliente ele se interessará sobre o que o profissional tem a dizer.
  • 3. Credibilidade: são dignos de crédito – sabendo passar credibilidade sobre o que se propõe a oferecer ao cliente ele lhe dará atenção.
  • 4. Confiabilidade: realizam o serviço de maneira consistente e cuidadosa - conquistando a confiança do cliente o profissional terá mais chance de conseguir finalizar aquilo ao que se propôs fazer.
  • 5. Capacidade de resposta: respondem às exigências e aos problemas dos consumidores com rapidez - saber rebater os questionamentos dos clientes é de fundamental importância e para isso o profissional deverá conhecer também o produto do concorrente para poder explicar qual a vantagem deste produto e não o do concorrente.
  • 6. Comunicação: esforçam-se para compreender o cliente e se expressar com clareza – A comunicação é o ponto chave, se o profissional não souber falar a língua do cliente ele não conseguirá atingir seus objetivos.
6 Quais são os quatro pontos que são sugeridos pelo conceito de ciclo de vida do produto? Além disso, quais são os quatro itens que podem ser analisados através deste conceito?
4 pontos
  • 1. Os produtos têm uma vida limitada.
  • 2. As vendas dos produtos atravessam estágios distintos, sendo que cada um apresenta desafios, oportunidades e problemas diferentes para o vendedor.
  • 3. Os lucros sobem e descem em diferentes estágios do ciclo de vida do produto.
  • 4. Os produtos requerem estratégias de marketing, financeiras, de produção, de compras e de recursos humanos diferentes a cada estágio de seu ciclo de vida.
4 itens
  • 1. Categorias de produtos
  • 2. As formas dos produtos
  • 3. Os produtos
  • 4. As marcas dos produtos.
7 Uma vez que colocar um produto novo no mercado e suprir os canais e revendedores requer tempo, o crescimento das vendas tende a ser menor no estágio de introdução. Considerando somente preço e promoção, quais estratégias podem ser adotadas neste estágio?
  • 1. Desnatamento (skimming) rápido: lançamento de um novo produto a um preço alto e com muita promoção. Essa estratégia é indicada quando grande parte do mercado potencial não conhece o produto, aqueles que passam a conhecer o produto querem tê-lo e pagam o preço pedido e a empresa lida com concorrência potencial e quer construir preferência de marca.
  • 2. Desnatamento lento: lançamento de novo produto a um preço alto e com pouca promoção. Essa estratégia é indicada quando o mercado é limitado em tamanho, grande parte do mercado conhece o produto, os compradores estão dispostos a pagar um preço alto e a concorrência potencial não é iminente.
  • 3. Penetração rápida: lançamento do produto a um preço baixo e com pesados investimentos em promoção. Essa estratégia é indicada quando o mercado é grande e não conhece o produto, a maioria dos compradores é sensível a preço, há concorrência potencial acirrada e os custos de fabricação por unidade caem com a escala de produção da empresa e a experiência acumulada de fabricação.
  • 4. Penetração lenta: lançamento do produto a um preço baixo e com pouca promoção. Essa estratégia é indicada quando o mercado é grande, conhece muito bem o produto, é sensível a preço e há alguma concorrência potencial.
Questionário apresentado a disciplina de Marketing, 4º período, como atividade avaliativa.

Exemplar único do livro Cartas entre Amigos

Esse livro Cartas entre Amigos: sobre medos contemporâneos do Pe. Fábio de Melo e Gabriel Chalita tem um valor especial para mim. Além do conteúdo que é espetacular me foi dado por alguém muito especial. Essa pessoa que me deu o livro me ouviu comentando sobre ele e prontamente, sem ser aniversário e nenhuma data especial, comprou-o para mim e ao recebê-lo foi uma surpresa muito boa de se ter. Desde então faz parte da minha rotina mantê-lo sempre próximo e, agora, ainda mais.

Por isso esse exemplar é único (para mim) e a pessoa que me deu é única (para mim também). Segue a dedicatória:

"Mãe,

Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço, teu coração me compreende mesmo sem que minha boca se abra, teus olhos ficam sérios quando preciso de uma lição.
Saiba que o amor e a força de vocês (Rubens e Célia) me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar. Estou voando, mesmo que as vezes em lugares distantes, mas sempre levando comigo o amor de vocês por mim.

Amo vocês!!!
Paulo Buarque
25.10.2009"

Saudades filho querido! Voe sempre, mas não esqueça de voltar. Estaremos sempre de braços abertos e com o coração repleto de amor. Deus te proteja Sempre, Amém!



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleições 2010

Ouvi ontem a noite e li hoje pela manhã o discurso de nossa nova Presidente da República. Veja no link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/integra-do-discurso-de-dilma-rousseff-presidente-eleita
Não ouvi e por isso fui ler a palavrinha mágica que deveria ter iniciado seu discurso: Obrigada primeiramente a Deus por permitir ter sido eleita a Presidente do Brasil e aí continuar os outros agradecimentos. Infelizmente ou felizmente ela ganhou. Confesso que não tenho simpatia por sua pessoa mas essa opinião é gratuita apenas pelo que vejo e ouço nos meios de comunicação, não a conheço e nem sequer tenho o direito de julgar, estou apenas fazendo um comentário. Também não achei grande coisa o outro candidato José Serra, do qual esperava uma postura mas madura e responsável e não se ocupar de responder as denúncias em horário político. Alíás esperava uma postura ética dos dois candidatos e fiquei só na decepção.

Não creio que fará aquilo que se propõs e espero sinceramente estar equivocada. O que vi nessa eleição foi uma vergonhosa campanha de difamação entre os candidatos. Não consegui assistir o programa eleitoral por que me pareceu uma briga de comadres: desaforos e denúncias o tempo todo e onde estava o projeto para mostrar ao povo brasileiro? desperdiçaram muito o tempo precioso que nós lhes dedicamos e aí não tive escolha a não ser desligar a televisão.

Essa eleição, pela pequena diferença percentual, demonstrou uma única coisa: não tinhamos em quem votar. Como eleger alguém que não teve a postura ética esperada na campanha? como se comportará agora que já está eleita? uma incógnita que só o tempo nos mostrará.

Aqui no Brasil é preciso leis para tudo e, às vezes, nem assim funciona. Que tal criamos leis para moralizar a campanha política e não permitir mais que essa lama entre em nossas casas através do televisor. Por que mesmo quando desligamos já ouvimos alguma coisa e isso nos envergonha.

Ser a primeira mulher eleita é um marco? um dia isso iria acontecer. Marco, ao meu ver, é quando, independente do sexo, a pessoa se destaca pela competência e qualidade com que desenvolve o seu trabalho. Vamos lá Dilma não nos envergonhe, seja não só a primeira mulher eleita mas a melhor Presidente do Brasil, de fato uma estadista. Fato que não se mostrou ou não ficou claro nas campanhas.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não desista do amor

"Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo para agir e pra curar
Só é preciso confiar

Se a cruz lhe pesa
Não é para se entregar
Mas pra se aprender a amar
Como alguém que não desiste


A dor faz parte do cultivo desta fé
E só sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz

Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor, porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como o Cirineu, Cristo vai lhe ajudar"


letras de Pe. Fábio de Melo

Ai ai a saudade é muito grande. Te amo meu filho querido.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Exerçamos bem aquilo a que nos propusermos: ROMANOS 12.

 
Fonte Imagem:

Ao pensar no que iria dizer na Missa de Ação de Graças pedi a Deus que me iluminasse e abri nessa passagem, ao ler vi que não havia nada a ser escrito, apenas lido. Deus já nos deu todas as respostas e desde muito tempo nos ensina como devemos agir. Quem enxerga com o coração percebe a mão de Deus em tudo.

Escrevi no outro blog http://www.ajudaraencontrar.blogspot.com/ um texto sobre a dor do desaparecimento e a ineficiência dos poderes constituídos, com raras exceções, que nos levam ao desespero. Basta que todos, sem distinção, leiamos um pouco Romanos 12 e façamos disso uma constante em nossas vidas: Fazer bem tudo aquilo a que nos propusermos, só assim, teremos um mundo melhor, mais humano e mais digno de seus filhos amados.

"Romanos 12

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé

Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino

Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração

Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade

Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram

Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."
http://www.bibliaonline.com.br/acf/45/12

Não é fácil ser assim, tudo bem, concordo, mas podemos tentar ao menos ser um pouco parecido com o que Deus quer de nós. Pelo menos nos esforçemos mais em dar a Deus o nosso MELHOR.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

João Victor um milagre a caminho

Lembra do menino de 1 ano e 3 meses cuja doença não havia sido diagnosticada? postei lá em baixo no blog sob o título DEUS NOS CONVIDA A AJUDAR.


Pois bem, boas notícias tenho a relatar: ele está quase curado pela graça de Deus. Os médicos não sabem direito o que ele tem mas já está regredindo, uma secreção do tamanho de uma laranja que o deixou com febre mas de um mês, diminuiu para o tamanho de um limão e agora não há mais fruta nenhuma para medir essa secreção porque sumiu. Ele está em observação e fará novos exames mas Deus já deu o veredicto: Curado. Amém!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Câncer de Mama

Hoje Ana Maria se superou, a matéria sobre câncer de mama foi surpreendentemente linda. Mas uma vez lá vou eu ver o lado positivo das coisas. Bem, após chorar bastante com a história de Márcia de Oliveira pois apesar da dor de um câncer de mama e todos os outros sofrimentos pelos quais ela passou, desde a não aceitação da doença, a demora em se tratar etc. pude ouvir mais um relato da misericórdia Divina.

Ela não poderia gerar um bebê pelo quadro que apresentava, mas com a fé em Deus ela tomou a decisão certa e não abortou, afinal Deus já havia lhe dado o presente e foi até o final de sua gestação, mesmo enfrentando a difícil tarefa de talvez ter que cuidar de um bebê com anomalias ou até dela morrer na hora do parto, de ter sido abandonada pelo pai da criança, e não é só isso, a doença se alastrar pelos hormônios gerados pela gravidez. Dureza tudo isso, mas ..... Deus é Maior.

Fez da dor de Márcia um momento para se materializar e mostrar seu poder: Márcia gerou um lindo bebê, saudável, forte e contradizendo toda a expectativa da medicina, todos sobreviveram. Alguém ainda pode me dizer que Deus não existe? Quem tem olhos para ver que veja. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. Existe muita diferença entre ter olhos e enxergar. Deus nos fala a todo instante, Deus se mostra a todo instante porque não podemos simplesmente aceitar sua forma de nos mostrar seu poder e crer sem reservas? Chorei não pela história triste, todos nós temos as nossas, chorei por ver Deus agindo naquela circunstância tão adversa.

Parabéns Marcia seu filho João é lindo, sua história é linda e agora você sabe que tem um propósito na vida: cuidar de seu filho.

Só Deus pode dar e tirar vidas, pensemos nisso!


Aproveitando o momento tem uma mensagem no l ink: http://www.malulimarn.blogspot.com/ que fala sobre mamografia grátis pelo SUS que agora é lei.
Esse é o câncer que mais se propaga no organismo e que acomete mais mulheres. Vamos perder o medo e enfrentar nossas dificuldades. Em janeiro pensei estar com câncer mas graças a Deus fiz todos os exames e o tratamento e estou muito bem. Era hipotireoidismo, nódulos benignos e tomo remédio para controlar e agora refiz os exames e, lembram lá em baixo em outra postagem que eu disse que durante o desespero esqueci de tomar os remédios e estava me sentindo super bem? pois sim os exames de sangue demonstraram que estou com todas as taxas ok, sem exceção e a ultra só apresenta um nódulo (ficou lá de lembrança para eu não esquecer da bondade de Deus, antes tinha vários e alguns cistos). Sinto-me curada mas mantenho o tratamento até porque não sou médica para suspender por conta própria. Acredito em Deus mas também creio que temos que fazer a nossa parte, esperar sentada é se anular perante a vida e isso Deus não quer não.

"Aquilo que parecia impossível.... sou um milagre estou aqui!"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ORGANIZANDO O BLOG

Criei páginas para separar os assuntos e assim ficar mais organizado o meu blog mas, ainda não sei como transferir as matérias, então um pouco de paciência por favor para quem acessá-lo e se puder me dizer como faço para mudar cada matéria para a sua página apropriada eu agradeço.

SEGURANÇA PARA TODOS

Outra vez assistindo Ana Maria Braga, afinal qual a dona de casa que não se permite fazer isso? Gosto das matérias pertinentes que ela nos traz. O assunto de hoje é Segurança para Todos!


Os inúmeros arrastões ocorridos em prédios de luxo, ou nem tanto, abrem a fala da apresentadora e depois ela nos mostra medidas que estão sendo tomadas pelas pessoas para se defenderem.
Construções luxuosíssimas como a tendência para a solução do problema: 1. Isolamento.
Nessas construções existe de tudo, shoppings, cinemas, teatros etc. você pode morar e ter a mão tudo para não precisar sair desse espaço que consideram "seguro", umas verdadeiras fortalezas.

Em outro momento ela fala de iniciativas do tipo: 2. Solidariedade.

Vizinhos de um bairro violento em Londrina no Paraná resolveram usar uma arma contra a violência: apitos. Eles ficam de olho em tudo que for suspeito e ao menor sinal de perigo começam a apitar e aí vai espalhando até atingir o quarteirão. Segundo eles essa iniciativa simples tem dado resultado pois a criminalidade no local tem caído.

E outras alternativas que eu não pude mais assistir devido aos meus afazeres gritando ao meu ouvido.

Parei aqui para pensar, pois é agora adotei essa prática, penso quando escrevo aqui no blog.

Fui síndica por 2 mandatos no condomínio que morei e passei a ter uma visão diferente. Passei a ver que as pessoas que moram ao lado podem não ser tão certinhas como você imagina. Que os mesmos que promovem a violência estão ali do lado. Bandido também compra apartamento de luxo ou acham que bandido é excluisividade dos pobres?

Dentro da redoma de vidro que constrõem existem pessoas e "pessoas". Outro dia me sugeriram vender minha casa e ir morar num condomínio de casa pois a "segurança é total", tem toda uma estrutura de lazer etc. Que eu poderia deixar meus filhos pequenos brincando sossegada enquanto realizo minhas atividades diárias, eu parei e perguntei: para comprar imóveis aqui é pedido ficha de antecedentes criminais e feito uma investigação minuciosa sobre a índole do futuro morador? e me responderam: Não. Então como posso deixar meus filhos brincando longe de mim se aqui pode morar um pedófilo, um sequestrador ou qualquer outro tipo de bandido? A intenção era boa mas a visão era de uma única mão, faltava a experiência de ver o outro lado da moeda. Afinal quem são seus vizinhos nesses condomínios?

Minha noção de segurança passa pela humanização das pessoas e um bom começo é a Solidariedade! Vejo com olhos mais esperançosos para a iniciativa de Londrina do que para as megas construções, que vão, não dar segurança e sim, status. Quem assistiu o "Advogado do Diabo"? Vaidade é por onde ele consegue arrastar para a lama aqueles que não tem Deus no coração como Senhor pleno de suas vidas. É por isso que precisamos nos unir e transformar nosso espaço por mais pequeno que seja, pois estaremos transformando o mundo.


Mahatma Gandhi já dizia:

Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.

Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição.

Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro.

Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente.

veja mais no link: Mahatma Gandhi, sinônimo de simplicidade.

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.
Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.
Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.
LINDO NÃO? POIS É ACABEI DE RECEBER ISSO POR E-MAIL QUANDO ESCREVIA AQUI.

Eu vos deixo a paz, a minha paz eu vos dou! Jesus Cristo (só ele é perfeito, nós somos humanos)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Emoção marca resgate dos primeiros mineiros soterrados no Chile

Quarta-feira, 13/10/2010 às 07h33


Emoção marca resgate dos primeiros mineiros soterrados no Chile

Aparentemente, os trabalhadores resgatados não demonstraram problemas físicos nem psicológicos.
veja completo no link: http://www.nominuto.com/noticias/mundo/emocao-marca-resgate-dos-primeiros-mineiros-soterrados-no-chile/62087/

GRAÇAS A DEUS UMA BOA NOTÍCIA!

E ainda existe gente que não acredita em Deus? Olhe com os olhos da alma e verás que Deus se mostra a todo instante.
Sem esconder a emoção, Piñera afirmou que o resgate dos trabalhadores, depois de 70 dias, foi um “verdadeiro milagre”. O presidente lembrou que a fé e a força marcam o povo chileno. Segundo ele, várias provas disso têm sido dadas e lembrou o terremoto de 27 de fevereiro, considerado o pior dos últimos 50 anos, e que até hoje faz o país estar em reconstrução.

Obrigada Senhor por mais essa demonstração de teu amor por todos nós!

SAUDADE DÓI MAS É NECESSÁRIA

De volta ao lar, tudo bagunçado. Aliás não só a casa, mas o coração e a mente. Hoje vou fazer prova de MKT 2, só Deus sabe o que assimilei do conteúdo estudado, pois no consciente não consigo reter nada.

Muitas turbulências nesses dias... O avó de Rubens (103 anos) internado e a única coisa que peço a Deus é misericórdia, que o poupe de tanto sofrimento. O impressionante é ver que ainda está lúcido, nos reconheceu e reza a Deus para não sofrer tanto. Creio que chegou a hora dele voltar ao Pai, seria egoísmo nosso pedir algo diferente do que aquilo que for melhor para Seu Alfredo (meu avó adotivo). Quando tudo parecer perdido dê Glória a Deus!

Outra pessoa amada que se encontra hospitalizada: Minha Tia Marlene, submeteu-se a angioplastia e cateterismo e talvez tenha mais a ser submetida. Quando tudo parecer perdido dê Glória a Deus! Meu coração está em paz com relação a Tia Marlene, creio que não chegou sua hora até porque seria vitória do inimigo se assim fosse. Ela teve um infarto no dia da eleição quando seu candidato ganhou e os adversários perdedores foram para frente de sua casa importuná-la. Ela é assim: se doa demais a tudo com que se envolve e em interior a política é muito forte na vida dessa pessoas. O mal não prevalece sobre o bem e ela irá se curar. Eu creio.

Chega de tristezas, mas a próxima notícia me dói o coração mas percebo a mensagem de Deus apesar da dor da saudade: meu filho Paulo irá reconstruir sua vida bem onde todos estão reconstruindo a deles. No lugar que foi alagado pela cheia. Pedimos a Deus que nos mostrasse uma forma de reconstrução e ele nos mostrou no sentido literal da palavra. Reconstruir a partir da construção de lugares antes destruídos. Ele irá atuar como coordenador nas obras de reconstrução dessas cidadezinhas atingidas pela tragédia, Deus sempre mexendo as peças para mover as montanhas das nossas vidas, não poderia ter enviado pessoa mais humana para essa tarefa. Quando tudo parecer perdido dê Glória a Deus! meu coração está apertado de saudade, é difícil deixá-lo ir, mas creio que Deus tem sempre propósitos nas nossas vidas e quem sou eu para impedi-lo.

Vou me permitir sentir saudades e chorar pela sua ausência afinal sou humana, mas sei que ele estará sempre protegido pois é filho de Deus e a mim coube o presente de cuidar dele enquanto criança mas agora é a vida que o chama e se tem que ser assim que seja feita a vontade do Pai. Amém!

Com o coração em lágrimas mas feliz por Deus ter ouvido nossas preces. Rompendo em fé sempre!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Milagre de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro de 2010. Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Dia do aniversário da morte de Ana Lucas, minha vó e exemplo para minha vida.

A quatro anos minha vó nos deixou exatamente nesse dia, porém ao invés dessa data me trazer pesar pela sua morte, me traz paz e alento. Porquê?

Minha vó era sinônimo de alegria, mesmo a vida tendo sido difícil para ela, até mais do que para muitos de nós, ela manteve sua alegria. Um abraço ao lado de um sorriso... sua marca registrada! e Fé, extrema Fé em Deus e em Nossa Senhora da qual era devota.

Quando adoeceu e estava no hospital fui visitá-la, ainda lúcida, foi uma coisa boa de se ver. Estranho ir ao hospital ver alguém que amamos e encontrar algo bom de se ver? pois é, Ana Lucas é capaz disso. Transformar o cinza em colorido. Foi bom ver aquela senhora sorrindo como se estivesse hospedada num hotel cinco estrelas a me dizer: Deus provou que me ama, trouxe gente que eu não via há tanto tempo para me visitar que eu só posso estar feliz pelo presente que Ele me deu.

E, depois quando piorou e foi para a UTI, fui vê-la mas não era mais aquele sorriso que eu via, estava aparentemente inconsciente e não esboçava reação alguma. Fiquei ali parada olhando sem coragem de tocá-la e causar-lhe algum sofrimento e sentindo uma profunda dor por saber que iria perder alguém tão especial para todos nós.

Mas Deus em sua misericórdia para poupar-lhe de mais esse sofrimento levou-a, mas deixou para nós um alento: Mandou nossa Senhora vir buscá-la, então considero essa data não como uma perda irreparável de alguém a quem ainda amo e admiro e da qual herdei muitas coisas, mas de uma prova de amor de Deus para aquela que sempre pautou sua vida na fé e na generosidade de se dar a todos sem distinção.

Ana Lucas amava ler e aprendeu quase sozinha pois perdeu sua mãe ainda criança. Enfrentou adversidades tremendas não só pela morte da mãe e tudo que isso representa mas pela perda de um filho assassinado (meu pai). Como ela amava ler eu quis fazer um livro com a vida dela, pois sou diagramadora, para que pudesse ler sua própria história e ela me disse: minha vida tem muita coisa triste que eu não quero passar para ninguém.

Quando passei pelo sofrimento do desaparecimento do meu filho só queria uma coisa: o colo da minha vó Ana, que me chamava de minha celinha e eu a chamava de minha preta. Aquele colo me trazia uma paz enorme. Considero vovó que estou em teu colo pela eternidade da minha vida.

Sinto saudades e choro, pois o choro é presente para aqueles que tem bom coração. Mas, tenho a certeza que estás nos braços daquele a quem sempre servistes. Obrigada por ter me ensinado a colorir meu arco íris, a dentre outras pessoas, a manter a fé e servir a Deus acima de tudo.

Que Nossa Senhora, a quem sempre peço que interceda como mãe de Jesus pelas famílias do mundo inteiro, possa permanecer forte e nos distribuir o amor que só uma mãe maior tem para dar aos seus filhos. E em memória de Ana Lucas um grande dia cheio de felicidades e sorrisos estampados nos nossos rostos porque a vida é para ser assim: Repleta de alegria e quanto as dificuldades, bem deixemos que venham mas nunca nos entregaremos a elas pois são pequenas diante do Milagre diário que Deus nos proporciona.

Eu creio! Minha casa e meu ser servem a Deus.

Postei hoje por que vou viajar, visitar o vovó de Rubens de 102 anos (lúcido) que está no hospital e quero poder acariciar seus macios cabelos brancos aos quais sempre fiz isso quando o vejo, de tal forma que não preciso falar nada que ele sabe quem é: Entro calada acaricio e ele diz: é celinha pois sempre gostou do meu cabelo. Adotei você como meu avó também pelo carinho com que sempre me recebeu e peço ao Senhor Deus que seja feito o melhor para você Vovó Alfredo. Amém!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Um blog acadêmico que virou diário

Desculpem-me por tornar meu blog acadêmico um diário das minhas experiências vividas ao extremo. Mas como foi uma opção a mais de divulgação do desaparecimento do meu filho, agora não posso deixar de postar no mesmo lugar fatos e ações que me movem.

Quanto ao conteúdo acadêmico irei postar em breve é que estava em regime de exceção e aí é dureza. Cabeça a mil e material pobre. Fiz prova ontem de RH matéria que costumava tirar 10 infelizmente o que polvoa minha mente é tudo menos científico...rsrss.

Mas estou colocando em ordem e breve terei mais resenhas, sínteses e etc. para postar e ajudar ou divertir os que aqui passarem.
Fiquem todos na paz do Senhor Jesus..."Eu vos deixo a paz, a minha paz eu vos dou."

Bom não foi tão ruim assim: minhas notas estão acima da média, acima do que eu mesma poderia esperar. Credito tudo a misericórdia divina e aos meus professores.

MAIS UM MILAGRE POSSO TESTEMUNHAR

Meu sobrinho Daniel (23 anos) (sobrinho de Rubens mas gosto tanto dele que o considero meu sobrinho) está de volta a sua casa depois de passar por maus bocados por causa de um câncer raro. Desde fevereiro que a luta tem sido intensa, e minha cunhada Rose (eitá mulher guerreira) acompanhou-o o tempo todo, claro, Mãe de verdade é assim.

Ele estava em São Paulo onde se submeteu a duas cirurgias e um Pet Scan. Recebeu alta e voltou desde a quarta-feira passada.
Bem vindo ao lar Danzinho! Nós amamos vcs.
Deus Misericordioso está cuidando dele e sua cura será plena. Eu creio.


Hoje 29/12/2011 Ele fez novo Pet Scan e noticiou que está ZERADO. Obrigada Deus por mais este milagre. Deste-me a certeza de sua cura no dia em que eu estava indo buscar meu filho que havia sido sequestrado (14/08/2010), no carro a caminho do encontro dele, e cumpristes com tua promessa, não que eu duvidasse mas aprendi outra lição que sempre ouvia dizer, e que agora faz todo o sentido do mundo.


O tempo de Deus não é o nosso tempo. 
Obrigada Senhor por nos ensinar isto o tempo todo, e também, por nos perdoar se sempre esquecermos desse ensinamento.

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