sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cartas para Deus: é um filme "divino".

Assisti hoje um filme, aliás nessas férias foi o que mais fiz: vi filmes e li livros, porém este foi o mais especial até agora.

Cartas para Deus uma história comovente que nos faz refletir como uma criança, doente (seriamente) pode ainda pensar mais nos que ama do que em si mesmo. Uma lição de vida para ser seguida.

Acho que, no mundo em que vivemos, com tanta pressa, afazeres e atribulações, muitos dentro de seus "mitos da caverna" não paramos para enxergar nem quem está ao lado e o que dirá dos que estão mais distantes?

Vale a pena assistir e, se for romântica e sentimental como eu, prepare um lençol (um lenço será pouco) para as lágrimas. Como disse no título é um filme "divino" no sentido literal da palavra. Entrego-me de corpo e alma aos filmes que me tocam e me emociono muito. Os meus filhos ficam de olho para ver se estou chorando e acham muito engraçado e, às vezes, se preocupam como se aquilo fosse grave.

Acho que vou passar a escrever cartas para Deus também, quem sabe?
Filme Cartas para Deus é Divino!
Fonte Imagem: exportalink.blogspot.com 


SINOPSE DO FILME

Sinopse: Cartas para Deus conta a história de um menino com câncer que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas. Inicialmente sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as cartas do menino doente decide fazer uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.
Inspirado em uma história verdadeira, Cartas a Deus é uma íntima, tocante e muitas vezes engraçada história sobre o efeito da crença que uma criança pode ter em sua família, amigos e comunidade”, diz um dos promotores do filme.

THE BEST!

35 comentários:

  1. olha, esse é realmente uma verdadeira lição de vida Uma lição de vida para ser seguida. Acho que no mundo em que vivemos, com tanta pressa, afazeres e atribulações, muitos dentro de seus "mitos da caverna" não paramos para enxergar nem quem está ao lado e o que dirá dos que estão mais distante.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Estamos muito voltados para nossos pequenos problemas e esquecemos de olhar ao longe para ver que outros precisam mais de ajuda do que nós. Obrigada pelo comentário me fez mais feliz neste dia que começa e me pega enxergando meu umbigo e não a beleza que há lá fora. Interessante o poder das palavras quando chega na hora certa. É mesmo divino.

    ResponderExcluir
  3. Adorei amei nossa me apaixonei é o melhor filme que já assisti...´
    É Bom mesmo as vezes reclamamos por coisas pequenas mais tem gente passando por coisas piores...
    E que temos que respeitar as pessoas do jeito que elas são... Otimo esse filme!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Karini pelo comentário. Realmente é muito profunda a mensagem deste filme.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito emocionante ,eu gostei muito !!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, o filme é ótimo, passa profundamente com é ser portador de câncer, más muitas vezes as pessoas que tem cêncer acham que vai ser o fim, tipo, acham que não vão ser faliz, más o exemplo do pequeno Tyler mostra que pode ser feliz porque ele tinha algo que lhe trazia a felicidade que sera Deus! enfim é muito emocionante e os comentários no final mostram que o câncer pela ciência AINDA não tem cura, mas com Deus TUDO É POSSIVEL!!!
    resumindo, é impossivel não se emocionar com essa história tão linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada aos anônimos, obrigada a Robert, realmente achei divino o filme...uma verdadeira lição para aqueles que não sabem enxergar o outro lado das coisas. Prefiro sempre ver pelo lado colorido e, creiam, sempre há um, por mais doloroso que seja o que estamos passando.

    ResponderExcluir
  8. MUITO LEGAL O ESTE FILME CARTAS PARA DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente um dos mais lindos que eu já assisti. Obrigada pelo comentário e volte sempre.

      Excluir
  9. entao por favor coloca no youtube o filmr inteiro ta eu amei muito mas coloca pq nao tem ta ame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não posso atendê-lo. O que eu assisti foi emprestado de uma amiga, aliás sempre que alguém assiste um excelente filme me empresta pq sabe que eu sou muito fã de filmes, livros e músicas de qualidade. Assisti e devolvi.

      Excluir
  10. Quando vi esse filme,penseiEm nossas espectativas,em nossos sonhos,se Deus não estiver não seram realidade.Esse filme é uma historia de vida!!Valeu apenas ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma história que nos ensina a repensar nossas atitudes diante dos problemas. Obrigada por comentar.

      Excluir
    2. hummm .casa comigo?
      axeeiiii u fiilme mt iinteresantt ee generosoo aa nossas viidas ,, essee fiilmee noss ajudaa a ser maiis generososs ee ajudaa a gentee enxergar oo ladoo bon da vida mais tbm on laduu ruiin da viida adoreeii o fiilme

      Excluir
    3. queria pedir que voce tenha mais respeito (hum casa comigo)esse site foi criado pra nois comentar sobre o filme e nao ficar na zuação pedindo os outros em casamento sendo que voce provavelmente nao conheça a pessoa...!!!

      Excluir
  11. gostei muito do filme.oque se passa no filme tambem ocorre em nosssas vidas

    ResponderExcluir
  12. o filme mostra que as vezes tem pessoas que precisam mais de ajudas doque nois.temos que se preucupar com os outros nao só com nois

    ResponderExcluir
  13. é o bruno da 8°b(paranapuã)

    ResponderExcluir
  14. Vejo que estou unindo corações... rsrs confesso que não entendi os comentários, mas parece uma boa brincadeira de adolescentes. Deus os abençoe e proteja.

    ResponderExcluir
  15. a turma da minha escola assistiu a esse filme e foi como alguem ja tinha comentado ai: "é impossível não se emocionar com essa história", foi choro pra tudo quanto é lado. mas na boa essa história é pra refletir msm sobre a nossa missão de vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Concordo tb é impossível ficar indiferente. Volte sempre!

      Excluir
  16. e muito emocionante da uma lição de vida a todos nÒs que ja assistimos

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo o filme!!! esse filme é para mostrar q apesar de tudo temos que lutar e seguir em frente!!! beijos Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiane por comentar e nos dizer o que achou do filme... Volte sempre! Bjs.

      Excluir
    2. olha sou um novo fa do filme e agora tenho mais respeito p/ pessoas


      tenho 14 anos

      nome clemerson

      Excluir
    3. Que bom Clemerson é maravilhoso você compartilhar isso conosco... com essa idade é comum o individualismo (não é regra) e você está nos mostrando que nem todo adolescente vive no mundo da lua. Se todos aprendêssemos a respeitar uns aos outros o mundo seria muito mais fácil de se viver. O budismo (não é minha religião mas admiro alguns conceitos) nos ensina a enxergar o outro como nos enxergamos: seres humanos com todos os sentimentos que Deus nos criou, assim fica mais fácil nos sensibilizarmos pela condição em que o "outro" se encontra.

      Excluir
  18. muito bom esse livro !

    ResponderExcluir
  19. Eu não tive oportunidade de ler o livro, mas vi o filme. Obrigada pelo comentário. Espero um dia ler o livro pq as vezes há nuances que os filmes não nos passam.

    ResponderExcluir
  20. Nossa assisti ao filme sexta feira, juntamente com os meus alunos da EJA. Que emocionante! tocou no coraçao de todos e lagriams rolaram pelos rostos das pessoas. foi muito lindo e ao mesmo tempo triste.
    O filme mostra o lado da fé e a união das pessoas ao redor do doente e que a vida continua para todos os que ficam. muito bommmmmmmmmmmm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua experiência. Realmente um filme lindo pela mensagem que nos apresenta. A de que mesmo em situação extrema podemos sim, ser felizes e ajudar ao próximo. Uma lição de despreendimento muito grande. Fé e solidariedade movem montanhas. Eu bem sei disso porque vivi esse efeito em minha vida.

      Excluir
  21. nossa antes era um pe rapado como os noob perto de casa agora vou a igreja

    ResponderExcluir
  22. zuera apos ver os comentarios eo fiume respeito mais as pessoas

    ResponderExcluir

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos