terça-feira, 15 de março de 2011

RESENHA: Filme o Advogado do Diabo

O filme "O Advogado do Diabo" é do gênero drama e contêm várias cenas chocantes de violência, sexo e rituais macabros. Embora seja um filme marcado por temas polêmicos, os atores dão um show de interpretação e nos envolvem nessa atmosfera de mistério, sedução e violência.

Mistério quando o representante do mal, o "Milton" (interpretado por Al Pacino - o diabo) cerca o seu filho "Lomax"( interpretado por Keanu Reeves, o advogado do diabo) filho de "Alice Lomax", (interpretada por Judite Ivery - mãe do Lomax- uma religiosa fervorosa), para induzir Lomaz a aceitar ser o anti-cristo, pois só com a aprovação dele é que o mal pode se instalar e se utiliza de armas como vaidade e poder.

Sedução ao envolver a esposa do Lomax e todos que estão ao seu redor com o intuito puro e simples de manipulá-los e atingir seus objetivos, e ainda, violência ao eliminar de forma cruel todos os seus oponentes ou aqueles que estão impedindo a concretrização dos seus planos.


Porque oferece tudo e depois tira tudo?? 
Para instigar um dos pecados capitais mais presente em nossas vidas e
manipular todos nós ao seu bel-prazer.

“Vaidade… definitivamente o meu pecado favorito” (“Vanity… definitely my favorite sin”).

É um filme que, apesar das cenas pesadas, retrata a natureza humana de algumas pessoas que se deixam envolver pelas vantagens que podem tirar em determinadas situações, mesmo que para isso precise desconsiderar seus valores e crenças religiosas.

Não é assim que age o dito cujo? Envolve no mistério, seduz e depois usa de violência para atingir seus objetivos e para conseguir tal proeza nos atinge usando nossos pontos fracos: vaidade, ganância, poder etc.

E não precisa ser vermelho com chifres não, eles estão por aí bem vestidos, com boa aparência, afinal faz parte da sedução. Ele só se mostrará realmente na hora em que estiver no controle. Mas é preciso que seja aceito por isso faz esse jogo de sedução.

Você decide se quer enveredar por esse caminho, sem a sua permissão ele nada pode fazer, eis aí o final do filme.

18 comentários:

  1. Legal! Obrigada pela dica, adoro ver bons filmes. A propósito, gostaria de convidá-la para uma leitura e comentário no post PANFLETOS NOS SINAIS no meu Blog. A sua opinião é realmente muito importante pois reconheço a sua sensibilidade para com as pessoas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga e irei ler sim. Quanto a sensibilidade com as pessoas é generosidade sua,rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada anônimo pelo seu comentário... Objetividade é a chave, gostei

    ResponderExcluir
  4. bem, esse filme realmente nos remete a refletir como agimos em nosso dia a dia sem pensar no próximo apenas almejando galgar mais um degrau custe ele o que custar, e no meio disso tudo o homem vai se corrompendo até que por fim ele mesmo assina sua sentença!

    Cécilia gostei de seu comenário a respeito do filme,assim como você eu também acho que somos seduzidos por pontos fracos, enfim, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Raiany pelo seu comentário. Realmente somos vítimas de nossas fraquezas e é preciso muita força e muita fé para não sucumbirmos as seduçōes baratas do nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog e a resenha do filme. Ass.: Rosiete Buarque.

    ResponderExcluir
  7. Resenha muito ruim!
    Voce nao sabe escrever nao?

    ResponderExcluir
  8. Se você não comentasse como anônimo eu lhe responderia. Mostre-se aí conversamos.

    ResponderExcluir
  9. Tem outro file tambem. Do mesmo genero que 'e instinto.muito bom pra refletir.

    ResponderExcluir
  10. obrigada anônimo pelo comentário e pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. a onde voce aprendeu a escrever?
    hahahahhaha serio?!! Piada essa resenha ai!

    ResponderExcluir
  13. Um pouco fraca a resenha, mas eu gostei! Digo fraca no sentido de que, poderia ter falado mais, mas é só uma opinião. Você escreve muito bem! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Justo o que procurava. Sou advogado. Obrigada!

    ResponderExcluir

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos