quinta-feira, 17 de março de 2011

Contratar Profissionais Com Mais De 40 Anos É Uma Tendência

postado por Ezequiel Andrade em Ezequiel Andrade - 2 horas atrás
Foi o tempo em que as empresas repeliam funcionários com mais de 40 anos de seu quadro. Felizmente, já temos conhecimento de diversas empresas que voltaram a contratar colaboradores nessa faixa de idade, e...
 
Confiram a matéria postada por Ezequiel Andrade cuja dificuldade de recolocação por causa da idade e, também, por causa da insegurança que os recrutadores ou gerentes têm de contratar pessoas qualificadas com medo de tomarem seus postos de trabalho enfrenta. Eu já estou a algum tempo a procura de trabalho e não consigo, ou é uma remuneração aquém das minhas necessidades (pagar para trabalhar) ou, simplesmente, não sou chamada para as entrevistas. Analisando o meu currículum percebo que experiência demais e idade demais atrapalha tanto quanto a falta de experiência e idade de menos. Será que é esse o caminho?? exergar o ser humano de forma tão reduzida?? será que precisamos de tendências para termos oportunidades?? será que não existe empresas em nosso Estado que possam enxergar individualmente os candidatos e não apenas os rótulos e preconceitos estabelecidos por uma sociedade excludente?? Com certeza essa visão global não beneficia nem elas e nem nós que somos excluídos de forma arbitrária quando poderíamos fazer a diferença. A idade nos faz saber exatamente o que queremos e isso faz toda a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos