quinta-feira, 10 de março de 2011

A Simplicidade de Um Rei: Roberto Carlos

É a Beija-flor venceu o carnaval do Rio de Janeiro homenageando o nosso Rei Roberto Carlos, cuja letra enaltece suas músicas e a Simplicidade de um Rei. Será esse o segredo do sucesso dessa pessoa tão querida? Simplicidade e Fé é o que realmente Roberto Carlos passa para todos nós. Segue aí a letra do samba-enredo para constatar o que estou dizendo. Nesse carnaval meu espírito "Carioca" estava adormecido. Nada de Samba no pé, aliás dos muitos convites que recebemos, obrigada a todos, mas não aceitei nenhum é que ultimamente prefiro a "paz e tranquilidade" do meu quarto assistindo meus filmes, lendo meus livros e curtindo a família, os meninos, meus animais e suas brincadeiras. É, ultimamente, o meu santuário.

“A simplicidade de um Rei”
Autores: Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Théo M. Neto
A saudade
Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança foi o que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do rei menino
Lá no meu Cachoeiro
E lá vou eu… Era do rádio a onda me levar
Na Jovem Guarda o rock a embalar… Vivi essa paixão
Calhambeque belos dias
No festival a primazia
Amigos de fé guardei no coração
Quando o amor invade a alma… É magia
É inspiração pra nossa canção… Poesia
O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você
Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora viola! Nas veredas dos Sertões
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamei em meus versos
No mar navegam emoções
Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu Rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vem as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, Poema, emoção!
Meu Beija-Flor chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
A alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade.
 Fonte da letra:  centraldenoticias.wordpress.com

 Fonte da imagem: Google/odia.terra.com.br

Se essa imagem é Jesus, Anjo ou seja lá o que quiserem chamar não importa, o que importa é o que podemos enxergar com isso, que não se pode tirar o mérito do Rei Roberto de todos esses anos que ele propaga esse Dom Divino que ele usa tão bem: a Fé*. Essa luz é claro que é Jesus. (Azul cor predileta de Roberto e minha também). Concordo com a Arquidiocese em ter zelo com o que diz respeito aos nossos símbolos e que carnaval, em sua maioria, o que menos se evidencia são valores morais, porém em se tratando de Roberto Carlos e sua história ficaria impossível não associá-lo ao seu mestre maior.

Simplicidade abençoada por Deus. Amei!

PS.: *Fé é dom de Deus, todos nós temos e podemos usá-lo, porém a simplicidade deve ser nossa bandeira para que não nos vangloriemos de nossa Fé, apenas propaguemos essa dádiva aos que acham que não a possuem. Pois se é Dom e Graça se estende a todos os filhos do Senhor Deus, sem exceção. E como fazer uso desse dom? Apenas acredite como uma verdade imutável!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". Efésios 2:8
Fonte: www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos