quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SEGURANÇA PARA TODOS

Outra vez assistindo Ana Maria Braga, afinal qual a dona de casa que não se permite fazer isso? Gosto das matérias pertinentes que ela nos traz. O assunto de hoje é Segurança para Todos!


Os inúmeros arrastões ocorridos em prédios de luxo, ou nem tanto, abrem a fala da apresentadora e depois ela nos mostra medidas que estão sendo tomadas pelas pessoas para se defenderem.
Construções luxuosíssimas como a tendência para a solução do problema: 1. Isolamento.
Nessas construções existe de tudo, shoppings, cinemas, teatros etc. você pode morar e ter a mão tudo para não precisar sair desse espaço que consideram "seguro", umas verdadeiras fortalezas.

Em outro momento ela fala de iniciativas do tipo: 2. Solidariedade.

Vizinhos de um bairro violento em Londrina no Paraná resolveram usar uma arma contra a violência: apitos. Eles ficam de olho em tudo que for suspeito e ao menor sinal de perigo começam a apitar e aí vai espalhando até atingir o quarteirão. Segundo eles essa iniciativa simples tem dado resultado pois a criminalidade no local tem caído.

E outras alternativas que eu não pude mais assistir devido aos meus afazeres gritando ao meu ouvido.

Parei aqui para pensar, pois é agora adotei essa prática, penso quando escrevo aqui no blog.

Fui síndica por 2 mandatos no condomínio que morei e passei a ter uma visão diferente. Passei a ver que as pessoas que moram ao lado podem não ser tão certinhas como você imagina. Que os mesmos que promovem a violência estão ali do lado. Bandido também compra apartamento de luxo ou acham que bandido é excluisividade dos pobres?

Dentro da redoma de vidro que constrõem existem pessoas e "pessoas". Outro dia me sugeriram vender minha casa e ir morar num condomínio de casa pois a "segurança é total", tem toda uma estrutura de lazer etc. Que eu poderia deixar meus filhos pequenos brincando sossegada enquanto realizo minhas atividades diárias, eu parei e perguntei: para comprar imóveis aqui é pedido ficha de antecedentes criminais e feito uma investigação minuciosa sobre a índole do futuro morador? e me responderam: Não. Então como posso deixar meus filhos brincando longe de mim se aqui pode morar um pedófilo, um sequestrador ou qualquer outro tipo de bandido? A intenção era boa mas a visão era de uma única mão, faltava a experiência de ver o outro lado da moeda. Afinal quem são seus vizinhos nesses condomínios?

Minha noção de segurança passa pela humanização das pessoas e um bom começo é a Solidariedade! Vejo com olhos mais esperançosos para a iniciativa de Londrina do que para as megas construções, que vão, não dar segurança e sim, status. Quem assistiu o "Advogado do Diabo"? Vaidade é por onde ele consegue arrastar para a lama aqueles que não tem Deus no coração como Senhor pleno de suas vidas. É por isso que precisamos nos unir e transformar nosso espaço por mais pequeno que seja, pois estaremos transformando o mundo.


Mahatma Gandhi já dizia:

Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.

Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição.

Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro.

Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente.

veja mais no link: Mahatma Gandhi, sinônimo de simplicidade.

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.
Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.
Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.
LINDO NÃO? POIS É ACABEI DE RECEBER ISSO POR E-MAIL QUANDO ESCREVIA AQUI.

Eu vos deixo a paz, a minha paz eu vos dou! Jesus Cristo (só ele é perfeito, nós somos humanos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos