sábado, 11 de dezembro de 2010

TRANSBORDANDO DE FELICIDADE

Pois é assim mesmo que estou me sentindo, depois de uma semana que tinha tudo para dar errado por causa de uns filhotes de cruz credo (essa expressão eu ouvi no programa do Jô, achei tão adequada para alguns tipos de pessoas) que não sei se por inveja, falta de criatividade, despeito ou incapacidade total e irrestrita tentam deturpar o que encontram pela frente.

Cansada daquelas apresentações em power point onde todos ficam lendo o texto da tela (dizem que é gafe mas todos cometem), pura monotonia, resolvemos inovar e fazer uma apresentação diferente: fiz um filme, criei umas peças publicitárias, imprimimos e elaboramos um brinde para apresentação de um plano de marketing para um novo serviço de uma operadora de celular (afinal sou Designer gráfico para quê?)

A apresentação consistiu em vendê-lo ao cliente na sala de aula. O cliente, por sua vez, era o professor (antes pensamos em alguém da sala escolhido aleatoriamente, ainda bem que mudamos de idéia, poderia ter sido ainda pior, tanto trabalho para cair nas mãos de uma pessoa tão .......) e ele recebeu todas as peças publicitárias (uma sacola personalizada com a logo que criamos, os cartões de visita dos vendedores(alunos), bloco de anotações, agenda, papel timbrado, folder (juntamente com os cv foram entregue logo no início da apresentação e as outras peças no decorrer dela). Tudo com verba zero, eu e meu colega Altevir providenciamos tudo: Eu criei, ele providenciou a impressão e eu montei num material que meu marido me deu e sai catando pela casa o que eu necessitava. Tudo no improviso mesmo, afinal sem dinheiro é difícil.

Após a explanação do serviço foi apresentado o filme (que supostamente era veiculado na TV e na Internet, com direito a música de fundo e tudo mais). No final perguntamos se o "cliente" desejava adquirir o serviço e ele respondeu: com certeza! Então por ter aderido ao novo serviço que estávamos vendendo ele teve direito a um brinde especial (caixinha personalizada com a logomarca criada contendo uma caneta, também personalizada, dentro dela. Creio que o professor gostou porém disse que as considerações seriam dadas no trabalho escrito que entregará na semana que vem, mas a turma (só os filhotes) tacharam de apelativo, só para comprar o professor (que não é nada influenciável) e ganhar ponto por causa do brinde (simbólico pelo grau de simplicidade).

Segundo uma professora só com água benta esses filhotes terão conserto. Mas deixando de lado essas picuínhas pois, na hora chateia por desmerecer o esforço dos outros, mas depois tem o destino que realmente merece: o esquecimento. Registrei aqui apenas para que as pessoas que costumam agir assim possam mudar de estratégia e ao invés de criticar porque não tentar fazer melhor? Dizem que o inimigo do Bom é o Melhor. Mas o final é feliz, muito feliz...

Meu filho Paulo chegou ontem a noite e está tão bem, tão lindo, mas magro (ele estava precisando desse "SPA") tão feliz que eu renovei todas as minhas crenças em Deus e no seu eterno poder, como se fosse possível aumentar o que já é gigante. Como foi providencial esse lugar que Ele arranjou para o meu menino recomeçar a vida.

É gritante como tem feito bem para ele e, como mãe, o que faz bem aos meus filhos faz bem para mim (toda mãe diz isso, mas é a pura verdade! Quem nunca ouviu o ditado "Quem põe mel na boca de meus filhos adoça minha boca". ?). Sou mãe coruja assumidíssima, para mim meus filhos são lindos, maravilhosos só não são perfeitos, afinal perfeito só um é: Jesus Cristo! Sou assim com tudo o que amo: tudo é lindo.

Tenho prova trans (todas as matérias juntas) na segunda-feira, trabalho de economia para entregar e ainda não escrevi, etc, etc, etc uma lista enorme de coisas, casamento, chá de panela, ufa! Deixo tudo para depois porque tenho algo mais importante: curtir cada minuto ao lado do meu filhote que irá embora logo, logo! Não sou irresponsável mas o momento exige escolhas e eu escolhi: adivinha?! Se advinhar ganha um brinde, rsrs. Mentira, o brinde era único e já foi entregue.

Aproveitei para colocar Jesus na história e no fundo da caixinha coloquei a imagem dele e das suas mãos em forma de concha saia uns raios (tentei colocar aqui mas o blogger tá de brincadeira comigo e não tá colocando) e a frase: Coloque seus sonhos em minhas mãos e eu os realizarei. Pois é a caixinha virou uma peça mágica (apenas simbologia para refletir pois o verdadeiro local de Jesus é o nosso coração) e única, espero que não seja desprezada pela simplicidade, mas possa guardar sonhos e, mais que isso, realizá-los.

2 comentários:

  1. Relato de uma pessoa simples, que faz tudo com uma simplicidade que a vida fornece, quando temos fé! Leveza de lidar com o dia a dia e problemas, que encantam..Remate de tudo: Deus e muito amor!

    Amei! Parabens pela forma de lidar com a vida!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas lindas palavras... como dizia o gênio Leonardo da Vinci... "A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação". Acertou no "Deus e muito amor" estas duas palavrinhas sintetizam o meu ser. Seria melhor ainda se não tivesse sido anônimo. Bjs.
    Aprendi que curtir a dor envelhece e eu quero retardar o máximo que puder...rsrs.

    ResponderExcluir

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos

Postagens