quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Liderança - Palestra Emocionante

Recebi este post no meu facebook do site http://www.administradores.com.br/  que eu curto e, considero que, o que eu ouvi se encaixa perfeitamente em tudo que eu acredito. 

Liderança - Palestra Emocionante: Para mim, a humildade é uma virtude que poucos conhecem... alguns livros lidos, estudos concluídos e começam a achar que são o último bombom da caixinha. Revelando com isto que não aprenderam o básico. 

Mais que falar de liderança, ele fala de valores... e daí concluí que, para mim agora, o conceito de sustentabilidade é: Respeito a obra do nosso Criador. 
Amei o texto e o vídeo... compartilhando para que todos possam ler e ouvir a palestra, onde o mais impressionante, está nos detalhes que o semblante do Sr. Paulo Nigro revela: amor e respeito pelo que faz.

Confiram abaixo:
29 de novembro de 2011, às 18h24min

"Liderar é fácil, porque eu me cerco de pessoas bem melhores do que eu", destaca Paulo Nigro

No vídeo desta semana da série Liderança Sustentável o presidente da Tetra Pak no Brasil fala sobre seu modo de liderar


À frente de uma gigante do setor de embalagens, ter a sustentabilidade como elemento chave do seu modo de liderar não é apenas um compromisso com o planeta, mas também uma questão vital para o setor em que atua. Para Paulo Nigro, entretanto, isso não é difícil. Como presidente da Tetra Pak, empresa em que trabalha há mais de 20 anos, o executivo acredita que conhecendo bem o negócio e tendo coragem para imprimir as mudanças quando forem necessárias, um líder não terá grandes dificuldades para ser sustentável.
"O líder tem que conhecer muito bem o que faz, vestir a calça jeans, subir no caminhão, visitar os fornecedores, os clientes", destaca Nigro.
E o executivo complementa: "Liderar é fácil para mim, porque eu me cerco de pessoas bem melhores do que eu".
Veja abaixo a palestra completa de Paulo Nigro para a Plataforma Liderança Sustentável:

Paulo Nigro (Tetra Pak) from Ideia Sustentável on Vimeo.


Esta série é uma parceria do Administradores.com.br com a consultoria Ideia Sustentável, responsável pela Plataforma Liderança Sustentável.
A plataforma
Um ponto de encontro com a inspiração e o conhecimento. Essa é a função que a Plataforma Liderança Sustentável, lançada pela consultoria Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, se propõe a desempenhar. Segundo Ricardo Voltolini, diretor da consultoria e publisher da revista Ideia Sustentável, trata-se de "um movimento que pretende identificar, inspirar, mobilizar e conectar jovens lideranças em sustentabilidade espalhadas pelo Brasil".

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente blog, Célia!!
    Desejo muito sucesso nesse caminhada!!
    Feliz Natal!
    SMoura

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço SMoura. Muito obrigada pela gentileza de comentar meu blog. É sempre muito bom quando alguém interage com o que pensamos. Volte sempre!

    ResponderExcluir

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos