sexta-feira, 2 de março de 2012

Por que Deus nos perdoa?

O perdão é algo muito difícil de darmos realmente a alguém. Sempre fica algum resquício de desconfiança. Nunca é total.

Estive refletindo: Por que Deus nos perdoa?

fonte: guilherme-caminhandocomcristo.blogspot.com


Creio que por conhecer nossa natureza, nossos problemas, os contextos em que agimos, o que se passa no nosso coração no momento em que erramos... e tantos outros motivos. E principalmente porque nos ama.

Então ao nos conhecer, até melhor do que nós mesmos, ele é capaz de nos perdoar sempre.

Tenho percebido que pessoas difíceis se tornam grandes amigos quando damos a elas algo simples: nossa atenção e nosso carinho. Por mais de uma vez fiz esta experiência e constatei que funciona.

Na escola do meu filho mais novo, sempre que ele me relata que um coleguinha está sendo malvado com ele eu busco fazer com que sejamos amigos, eu, ele  e o coleguinha. Tem dado certo. Explico ao meu filho que muitas crianças não tem a atenção que nós dedicamos a ele e que, muitas vezes, querem mostrar isto agindo de forma errada.

Já fiz isto com pessoas ao meu redor, nem sempre é fácil e nem sempre eu consigo, os adultos são mais difíceis de se relacionarem. Mas creio que se tivermos um olhar de carinho e atenção para quem nos trata com hostilidade ou indiferença em breve derrubaremos este muro e conquistaremos um verdadeiro amigo (geralmente estas pessoas são carentes e não conseguem, pelo comportamento que apresentam, fazer amigos).

E você, o que acha? por que Deus nos perdoa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos