quinta-feira, 22 de março de 2012

CRISE MUNDIAL: Capitalismo x Socialismo

Não se trata de um texto acadêmico, não encontrarão citações, referências, etc. Apenas uma analogia e até mesmo um pouco de humor (negro???) para interpretar o que vem a ser as inúmeras crises mundias: como é que elas se perpetuam tanto. Mudam-se os atores mas, tudo se repete.


CRISE MUNDIAL: CAPITALISMO X SOCIALISMO

darlanreis.blogspot.com 
Sem economês se pode dizer, a grosso modo, que a crise mundial nada mais é do que, no primeiro momento, uma grande farra feita pelo Capitalismo onde a grana correu frouxa e os "poderosos/burgueses" se esbaldaram sem convidar a população/proletariado para o evento. Em todas as versões, de 29 até a atual, mudando apenas quem estoura a bolha primeiro (privado/público, não necessariamente nesta mesma ordem).
No segundo momento, hora de pagar a conta é a vez do Socialismo entrar em cena. Onde a "população/proletariado", seja de forma direta ou indireta, é convidada a ajudar de forma "quase humanitária" aqueles "pobres poderosos/burgueses" que gastaram em demasia com coisas nada produtivas.
A literatura comprova que este "filme" vem sendo reprisado por centenas de anos. Resta saber até quando ele terá "Bilheteria".
Eles fazem a festa, nós pagamos a conta, ou estou errada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos