sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SOFRIMENTO - Lição para a vida.

Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida.
                                                                                                                      Dalai Lama

Sinto-me ainda sem forças e sem vontade de fazer nada, meio que hibernando. Estou me permitindo esse tempo para repôr-las e voltar das férias com muito mais garra, fé e determinação. Ás vezes até me culpo por estar assim quando muitos estão chorando suas perdas incalculáveis, vítimas que foram das enchentes. Esses sim merecem nossas orações e luz para que possam recomeçar. Sempre ouvi dizer que nossa dor só é insuportável até quando encontramos alguém com uma história ainda mais dolorosa que a nossa, aí passamos a agradecer a Deus por não estar no lugar daquele que sofre mais que nós. Será egoísmo?



"Tudo posso naquele que me fortalece". Filipenses 4:13

2 comentários:

  1. Cada um com a sua dor, amiga. Os problemas maiores que o nosso servem realmente para nos alertar para o nosso egoísmo de estar focando os nossos problemas como insuportaveis. Isso ajuda a enxergá-lo por outro ângulo e talvez diminuam a intensidade do nosso sofrimento e auxiliem a encontrar forças para superá-los, vendo tantos em situações piores arregaçando as mangas, dispostos a um recomeço. Acredito nisso. Jesus te abençoe e te fortaleça. bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade, só assim paramos de enxergar o nosso umbigo e passamos a ser solidários aos que sofrem mais que nós. Obrigada amiga, mais uma vez!

    ResponderExcluir

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos