segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Todos nós somos resultados de nossas opções ao longo da vida

Todos nós somos resultados de nossas opções ao longo da vida a partir do momento em que nascemos e a cada minuto que se segue. Tudo marcará de forma profunda a trajetória que iremos percorrer. Precisamos, antes de mais nada, pesar bem as atitudes para termos o melhor das nossas vidas.

Estamos fazendo opções ao decidirmos desde as coisas mais simples, como por exemplo: que roupa usar, qual objeto comprar, etc. até as mais complexas: quando casar ou não casar, ter ou não filhos, qual profissão seguir e tantas outras ao longo do tempo.

E são essas escolhas que definirão o norte das nossas vidas. Somos reféns de cada uma delas, porém o lado bom é que podemos mudar a direção quando os ventos não soprarem de acordo com o esperado.

Esta prerrogativa nem sempre é tão fácil, existem inúmeros empecilhos que irão complicar e, então, teremos que usar de nossa garra e determinação se quisermos vencer os ventos contrários, que às vezes transformam-se em furacões.

Esse poder de mudar, de escolher, de re-organizar nossas vidas é chamado pela Bíblia de Livre Arbítrio e cada um de nós poderá usá-lo como melhor nos aprouver, de acordo com nossas convicções e crenças, tentando assim minimizar os efeitos que os erros causam em nossas vidas, afetando o que chamamos de felicidade. Podemos escolher o que plantar, mas a colheita é certa (provérbio chinês), ou seja, os frutos daquilo que plantamos seremos obrigados a colher.

Ao fazermos escolhas estamos renunciando a algo que poderia ser, ou não, melhor para nós. Esse questionamento é feito por milhões de pessoas a cada dia, basta que não estejamos satisfeitos com nossa atuação que paramos para questionar: terá sido aquela a melhor escolha?... “Ser ou não ser, eis a questão”.

Trabalho apresentado a disciplina de Português Instrumental, 1º período, como atividade avaliativa.

Um comentário:

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos