quinta-feira, 7 de abril de 2011

Qual o valor de uma vida?

Qual o valor de uma vida?


Pergunta difícil de responder diante da brutalidade que assistimos diariamente nos jornais, televisões, ao nosso redor e até mesmo em nossas casas, quando são invadidas por pessoas que não tem nenhum valor moral sobre o que é a vida.

O que leva um ser humano a acabar com a vida de pessoas inocentes? Por quê tanta violência nas ruas e em todo o canto. Nunca se viu nada igual: violência porque não gostou da orientação do professor, violência por que o professor pediu para fazer silêncio, violência pelos mais banais motivos, se é que haja algum motivo para se tirar a vida de alguém, ainda mais quando se trata de crianças indefesas.

De acordo com as manchetes foi fanatismo religioso, tema que resolvi abordar em outro post.

Pergunte-se hoje e reflita: qual o valor da vida para você? qual o direito que alguém tem de tirar o bem mais precioso que Deus deu aquela pessoa? Vale a pena toda essa violência? O que os agressores ganham com isso?

E o mais importante: O que podemos fazer para transformar essa crescente violência num gesto de amor e solidariedade.

As pequenas vítimas da chacina no Rio de Janeiro minha solidariedade e oração para um mundo melhor.

O mal é nada mais que a ausência de Deus! 

Que pena, Ele com certeza assiste a tudo horrorizado pois está a uma oração de distância e ninguém se quer lembra que Ele existe.

Faça sua parte: Ame e contagie ao seu redor todos os que passarem por você. Deus pode mais porém precisamos aceitá-lo como mentor de nossas vidas. Nossa Senhora, como mãe maior, nos auxilia nessa tarefa rezando por todos nós e pedindo ao seu filho Jesus que nos proteja de todos os males, Amém!

Que o Senhor Jesus possa nos auxiliar nessa busca incessante de disseminar o amor ao próximo como amamos aos que nos rodeiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos