Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida.
Sinto-me ainda sem forças e sem vontade de fazer nada, meio que hibernando. Estou me permitindo esse tempo para repôr-las e voltar das férias com muito mais garra, fé e determinação. Ás vezes até me culpo por estar assim quando muitos estão chorando suas perdas incalculáveis, vítimas que foram das enchentes. Esses sim merecem nossas orações e luz para que possam recomeçar. Sempre ouvi dizer que nossa dor só é insuportável até quando encontramos alguém com uma história ainda mais dolorosa que a nossa, aí passamos a agradecer a Deus por não estar no lugar daquele que sofre mais que nós. Será egoísmo?
"Tudo posso naquele que me fortalece". Filipenses 4:13
Cada um com a sua dor, amiga. Os problemas maiores que o nosso servem realmente para nos alertar para o nosso egoísmo de estar focando os nossos problemas como insuportaveis. Isso ajuda a enxergá-lo por outro ângulo e talvez diminuam a intensidade do nosso sofrimento e auxiliem a encontrar forças para superá-los, vendo tantos em situações piores arregaçando as mangas, dispostos a um recomeço. Acredito nisso. Jesus te abençoe e te fortaleça. bjs
ResponderExcluirÉ verdade, só assim paramos de enxergar o nosso umbigo e passamos a ser solidários aos que sofrem mais que nós. Obrigada amiga, mais uma vez!
ResponderExcluir