Um Olhar Transdisciplinar sobre a
Empresa ?????????????? (nome omitido para preservar a empresa)
Altevir
Célia
Iracema
Sebastiana
Vilma
Resumo: Este artigo apresenta um estudo sobre as práticas administrativas na empresa ?????????????? (nome omitido para preservar a empresa), utilizando uma abordagem transdisciplinar em relação às matérias aplicadas no terceiro período do curso de Administração da Faculdade de Cultura, Ciências e Extensão do RN – FACEX. Analisou-se os dados coletados em pesquisa de campo, subsidiada por uma pesquisa bibliográfica e pode-se perceber que, a empresa apesar de estar bem estruturada física e administrativamente precisa diversificar o foco de vendas, pois a receita advém, quase na totalidade, de um único produto. Também não foi possível visualizar plano de ação para Marketing e RH. Conclui-se sugerindo algumas mudanças: Trabalhar outros segmentos de seguro junto aos mesmos clientes, sem grandes investimentos, especialmente os de Construção Civil e Turismo pelo advento da Copa 2014; Elaborar um plano de marketing para posicionar melhor a marca, os produtos e o diferencial que é o atendimento personalizado, e também, uma política de treinamento para desenvolver seu capital humano. O mercado de seguros no RN foi superior à média nacional, o que mostra um momento oportuno para expansão fato que não foi explorado amiúde por não ser conhecida a realidade financeira em que se encontra a empresa.
Artigo completo em pdf pode ser solicitado via email para: celiabuarque@hotmail.com
Artigo apresentado no Simpósio de Administração - 3º período.
Empresa ?????????????? (nome omitido para preservar a empresa)
Altevir
Célia
Iracema
Sebastiana
Vilma
Resumo: Este artigo apresenta um estudo sobre as práticas administrativas na empresa ?????????????? (nome omitido para preservar a empresa), utilizando uma abordagem transdisciplinar em relação às matérias aplicadas no terceiro período do curso de Administração da Faculdade de Cultura, Ciências e Extensão do RN – FACEX. Analisou-se os dados coletados em pesquisa de campo, subsidiada por uma pesquisa bibliográfica e pode-se perceber que, a empresa apesar de estar bem estruturada física e administrativamente precisa diversificar o foco de vendas, pois a receita advém, quase na totalidade, de um único produto. Também não foi possível visualizar plano de ação para Marketing e RH. Conclui-se sugerindo algumas mudanças: Trabalhar outros segmentos de seguro junto aos mesmos clientes, sem grandes investimentos, especialmente os de Construção Civil e Turismo pelo advento da Copa 2014; Elaborar um plano de marketing para posicionar melhor a marca, os produtos e o diferencial que é o atendimento personalizado, e também, uma política de treinamento para desenvolver seu capital humano. O mercado de seguros no RN foi superior à média nacional, o que mostra um momento oportuno para expansão fato que não foi explorado amiúde por não ser conhecida a realidade financeira em que se encontra a empresa.
Artigo completo em pdf pode ser solicitado via email para: celiabuarque@hotmail.com
Artigo apresentado no Simpósio de Administração - 3º período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.