Financial Times - Folha de S. Paulo "Financial Times" mapeia tendências de consumo e de gestão diante de um cenário que concilia o pós-crise a novas tecnologias.
A CRISE econômica que se alastrou pelo mundo no fim de 2008 e causou transtornos só superados, nos últimos cem anos, pelo crash de 1929 pôs em xeque dogmas de gestão. A obsessão pelo lucro, simbolizada por empresas como o Lehman Brothers, o uso insustentável de recursos naturais, materiais e humanos e mesmo a noção de que é preciso esconder os fracassos de uma companhia mostraram-se técnicas ineficientes, quando não prejudiciais, de administração.
Paralelamente, novos comportamentos, associados a tecnologias inovadoras nas áreas financeira, energética e computacional, sinalizam transformações profundas na maneira de fazer negócios em todo o planeta.
Esses fenômenos, alguns dos quais já perceptíveis, foram mapeados por colunistas e repórteres do diário britânico "Financial Times", que nestas páginas apresentam tendências que devem se disseminar até o final da próxima década.
1 - Computação em céu aberto
Portáteis serão como supercomputadores
2 - Trabalhar por mais tempo
Aposentadoria dá lugar à gestão de empresas
3 - A geração X chega ao topo
Após crise, geração X ganha espaço
4 - Energia mais inteligente
Novas tecnologias racionalizam a geração e o uso da eletricidade
5 - A informação tem valor
Dogma do conteúdo gratuito perde força
6 - Ganhando com o fracasso
Tentativa e erro viram técnica de negócios
7 - A cobiça não é tão boa
Obsessão pelo lucro pode quebrar empresas
8 - Livrai-nos das contas
Internet agora muda a forma de lojas físicas
9 - Fazer mais com menos
Concorrência força ganho de eficiência
10 - O hedge, agora pessoal
Temidas, inovações financeiras podem estimular o crescimento
Leia tudo no link abaixo:
http://si.knowtec.com/scripts-si/VerEmailAberto?idEmailAberto=153&nomeCliente=KNOWTEC&idContato=1&__akacao=239342&__akcnt=acb7eb5b&__akvkey=9775&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Vis%E3o+do+Empreendedor+-+Edi%E7%E3o+n%BA113
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muitíssimo obrigada por dedicar um pouquinho do seu tempo a comentar meu blog. Fez valer a pena o tempo que me dedico a ele.