quinta-feira, 19 de maio de 2011

VIII ENEX - EU PARTICIPEI

Aconteceu no período de 05 a 07/05/2011 o VIII ENEX com o tema: INOVAÇÃO: NA ERA DO CONHECIMENTO.


Vilma, Iracema, Altevir e Eu (Célia Buarque). Sebastiana não pode comparecer.
Fonte da Foto: FACEX

Nosso grupo participou no dia 07/05 com a apresentação na modalidade Pôster com o tema:


Informalidade x Empreendedorismo Individual,
a criação de um novo paradigma.
Altevir Fernandes Q. Júnior (FACEX) altevir.junior@tokiomarine.com.br
Célia Regina L. Buarque de Souza (FACEX) celiabuarque@hotmail.com
Iracema Luciano de Azevedo (FACEX) iracemaluazevedo@hotmail.com
Sebastiana Barbosa de Lima (FACEX) annabarbosa2009@hotmail.com
Vilma Alves da Costa (FACEX) vilmaalves_rn@yahoo.com.br
Resumo: Este artigo apresenta um estudo sobre a Informalidade na economia brasileira com o intuito de demonstrar o que há de novo para quebrar com esse paradigma de que a formalidade é sinônimo de altas cargas tributárias e muita burocracia. Analisaram-se os dados coletados em pesquisa bibliográfica e artigos voltados para essa temática e pode-se perceber que na segunda metade do Século XX o mercado de trabalho informal estava em escala ascendente, principalmente nos anos 90, uma vez que cresceu muito o trabalho sem carteira assinada, onde os empreendedores preferiam fazer o seu próprio piso salarial. Pesquisas feitas pelo IBGE em 1997 ressaltam que de 10% de tudo que é produzido no País 8,5% é por meio da informalidade. Observa-se que a maior concentração da informalidade no Brasil está na região Sudeste, o RN está entre os últimos lugares. Os que compõem o mercado informal são adultos na sua maioria abaixo dos 40 anos, com grau de escolaridade em nível médio ou fundamental. As empresas são compostas, em sua maioria, por apenas uma pessoa além do proprietário. Constatou-se também que os grupos de atividades Ind. de Transformação Extrativa, Construção Civil e Comércio e Reparação representam o maior foco da informalidade. No entanto, hoje com o programa Empreendedor Individual do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, já foram resgatados da informalidade mais de um milhão de trabalhadores desde 2009, data da sua criação, até março de 2011. Ao se cadastrar o Empreendedor tem uma série de benefícios para si e para a família. Os motivos apresentados pelos que não buscam a formalização é a tributação elevada que dificulta muito a gestão das empresas, principalmente as que estão lutando para se estabelecer ou entrar no mercado. Conclui-se que apesar da informalidade ainda ser alta, há uma política pública e privada no sentido de mudar esse quadro, com o programa Empreendedor Individual cujo objetivo é a de formalizar pelo menos 500 mil empreendedores, ainda este ano.  Acredita-se que com a redução da alíquota esse quadro mudará, porém, sugere-se uma diminuição da burocracia e maior divulgação dessa política de empreendedorismo individual, pois cerca de 70% do universo pesquisado declarou que nunca procurou se informar sobre o assunto. Percebe-se que há uma cultura enraizada de que a formalidade é algo que dificulta a vida do empreendedor e é preciso quebrar esse paradigma para atingir os objetivos propostos.


Palavras-chave: Informalidade; Empreendedorismo Individual; Mercado Informal.

Eu participei também dos mini-cursos:

Formação e desenvolvimento de equipes
Fundamentos do planejamento estratégico


Adorei todos dois.


PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Jamais ganhei um presente de aniversário tão maravilhoso:

Uma criança que estava desaparecida foi reencontrada. Apesar de não conhecê-la, nem ao pai, nem a mãe, nem tão pouco quem deu RT para mim, fiquei imensamente feliz de saber que, mesmo só um pouquinho, eu participei dessa história com final feliz, divulgando no meu blog AJUDAR A ENCONTRAR e em outras mídias sociais que estão ao meu alcance. Isso ajudou a encontrá-la? não sei. Minha felicidade não é por ter sido responsável pelo seu aparecimento até pq pode não ter tido a menor influência o que fiz, minha felicidade é por saber que um sofrimento tão cruel chegou ao fim. 

Gostaria de poder por fim a todos os sofrimentos que mães ou pais sentem pelos seus amados filhos desaparecidos. É por demais cruel saber que outros estão como eu estive: no mais profundo desespero. Um único sucesso é fonte de esperança para os demais.

Considerei isso como presente maior de Deus pois na noite do meu aniversário fui dormir tristinha, esperei pelo meu jantar e ele não apareceu. Esperei as flores, o licor, o bacalhau e nada! (post anterior explica essa história)

Pedi quando fui dormir que se realizasse em sonho aquele meu desejo de jantar com Jesus Cristo (ele mesmo o todo poderoso, não alguém com nome dele). Não sonhei! acordei frustrada.


Ao entrar no Twitter uma mensagem:
Renata Bessa@ feliz da vida pq o encontrou o filho
  
Mensagem em DM
Obrigado pela força e pela divulgação. Demos Graças ao SENHOR!!!
Agora a família terá outro desafio a superar: o de conviver com essa história e seguir em frente. No meu caso foi pior pq tinha o ingrediente da maldade humana.
Coincidência? Todos vocês podem achar que sim, que nada disso faz sentido, mas para mim foi o meu presente especial de aniversário. 
Uma mensagem de Deus para que eu não perca as esperanças nem o amor pela vida que eu sempre tive. 
Quando era jovem eu era extremamente alegre, brincalhona. As vezes ouvia alguém dizer: Celinha (como pessoas que gostam de mim me chamam) não leva nada a sério. Falar sério com Celinha é difícil pq ela está sempre brincando. Pois é eu era assim mesmo: de bem com a vida, hoje me sinto a mais séria das pessoas e sinceramente não gosto de ser assim. Prefiro a outra Celinha a que se diverte com tudo que a vida lhe dá, por mais simples que seja.
Talvez seja esse o recado: Volte a sorrir! No mundo ainda acontecem coisas belas que fazem a vida valer a pena. 
Fonte: um-pouco--mais-de-azul.blogspot.com
 Deus nos fala sempre ao coração... por meio de pessoas, animais, plantas e tudo mais que Ele criou. Apure os ouvidos e os olhos para conseguir entender as mensagens. Eu me esforço muito para isso.
Obrigada meu paizinho do céu por estares sempre ocupado em não me deixar sem respostas. Isso me fortalece!

terça-feira, 17 de maio de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje, é um dia de FELIZ ANIVERSÁRIO para mim.

O ano de 2011 começou hoje, e com ele, muitas surpresas e realizações. Renovo, mais uma vez, a minha Fé em dias melhores e momentos inesquecíveis de felicidade.
amigosdasantacruz.blogspot.com

Hoje quero jantar com Jesus Cristo! No cardápio quero bacalhau e depois da sobremesa, já no final, licor de chocolate (combina? sei lá, mas quem está interessada nisso diante da supremacia do acompanhante?). E depois, já na saída, um buquê de tulipas de todas as cores. (alusão ao filme Encontro Perfeito).
cap.hostmach.com.br
SIGNIFICADO DAS TULIPAS:
O significado principal da tulipa é o amor perfeito. As tulipas sempre dão um sentido de charme e elegância para qualquer ambiente. As tulipas vermelhas são fortemente ligadas ao amor verdadeiro; a roxa simboliza quietude e paz; as amarelas representam o amor impossível, ou a luz do sol generoso, e as brancas são vistas para reivindicar o valores ou emitir uma mensagem de perdão.
Texto achado em: FLOR ENCANTO

Quero de presente o

brilho que eu tinha pela vida, e que estou perdendo, e a paz de espírito que teimam em me roubar.

Só isso para ser feliz, nada mais!
 

Li esse post achei belíssimo! Quantos não trocam a honestidade pela oportunidade de fazer aquilo que esperam da vida, mesmo que para isso esqueçam de sua dignidade.

A flor da honestidade


Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.

Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :

- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu :

- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :

- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.

Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam.

fonte: Jesus...o advogado fiel

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Momento de renascimento!

Momento de renascimento!

Sol em conjunção com Sol natal
DE: 09/05 (Hoje) , 1h37
ATÉ: 26/05 , 17h03
Ocorrido anteriormente em: maio/2010

Mais um ano de vida, Celia!
Em nosso aniversário a vida se renova, pois entramos em nosso "ano novo pessoal". As atenções se voltam para nós, resgatamos nosso brilho de alma. É claro, aproveitar ou não este momento depende de você.
Que tal fazer resoluções para este novo ano que se inicia? Eu sei, você dirá que muitas outras vezes no passado você fez resoluções e planos que não conseguiu cumprir. Isso realmente é chato, e pode lhe tirar o estímulo, mas você já parou para pensar o que está por detrás das resoluções que não se tornaram reais?
Em primeiro lugar, e acima de tudo, é preciso considerar a qualidade natural do ano, Celia. A palavra "considerar" vem do latim "considerare", e significa "estar com o céu". Antes de fazer planos, é preciso verificar qual é a qualidade do céu para aquele ano! Pois a cada aniversário ganhamos um "mapa astral novo", um mapa simbólico que aponta as correntes mais rápidas e adequadas para se navegar no rio das nossas vidas. 

Uma coisa é certa, Celia: neste período do seu aniversário, sua força pessoal se renova. Você está realmente com um poder maior para realizar seus desejos, intentos, interesses. Mas não são quaisquer intentos. É preciso ouvir o céu, saber ler o que os planetas estão dispondo para você neste ano. E existe uma forma de fazer isso: é conhecendo a sua Revolução Solar, uma interpretação astrológica que vai de um aniversário ao outro, revelando as predisposições naturais para este ano em específico. Que tal fazer as resoluções certas desta vez, considerando o que o céu dispõe? 

Muitas felicidades neste momento de retorno do seu Sol pessoal, Celia!

meninamomentos.blogspot.com
Uma imagem do mundo colorido em que eu gostaria de viver!

"Coincidência ou não, estou nesse exato momento repensando minha vida, meus planos e em busca de "renascimento". Pensando seriamente em mudar "quase" tudo. Como não dá para mudar de planeta, pretendo, se um "projeto" em andamento não se concretizar, mudar de Estado, País, quem sabe? Não sou supersticiosa, nem totalmente crédula em tudo que leio, mas não deixo o preconceito me cegar... tudo que me parece bom, aproveito! Considero-me uma pessoa que acredita mais no que diz meu coração (voz de Deus ao meu ouvido) do que em ser "normal" e agir igual ao que todos esperam ou fazem. Prefiro ser fiel as minhas convicções pois creio que, assim, estou mais próxima de Deus. Religião para mim é um meio apenas, creio mais em um coração puro do que em dogmas.

terça-feira, 3 de maio de 2011

MAIS DE 20.000 VISITANTES

Mais de 20.000 visitantes, pois é, não sei dá onde vem mas são bem vindos. Pena que o índice de comentário é bem pequeno, gosto tanto de abrir e encontrar comentários para moderar.

Porque não deixo automático sem moderação? por que aí não sei como vou saber que foram postados. Mas tenho publicado todos, mesmo os menos agradáveis, afinal opinião é algo que podemos não concordar mas devemos respeitar.

Pensei qual cantor para comemorar esse mega evento e .....
no de 10.000 foi Whitney Houston, na verdade eu não tenho UM cantor preferido eu tenho Músicas preferidas, então vi Benito de Paula No Todo Seu, comemorando 40 anos de carreira e resolvi homenageá-lo com a música dele que eu gosto.


Ah como eu Amei.

MAIO: O MEU MÊS, O ANO VAI COMEÇAR AGORA PARA MIM.

Pois é Maio é o meu mês, o ano vai começar agora para mim: aniversário meu, dia das mães, aniversário casamento (lá se vão 24 anos, quem diria).

Segundo a numerologia o ano começa no aniversário da gente, pois então, dia 17 estarei completando meus 46 (não espalha) anos de idade, bem vividos. Taurina legítima que sou vivo intensamente, buscando como fonte de inspiração a paz de espírito.

Ainda segundo a numerologia esse é o ano do dinheiro por isso estou esperando, não que eu seja movida por ele, mas também não vivo de brisa. Até agora o "meu ano" ainda não trouxe nada de bom, muito susto, atropelo e insetos pelo caminho (já esquecidos).

Bom quem sabe não é por que ainda não começou? Vou esperar o dia 17 para ver se isso tudo que eu li no Personare vai se configurar.
caminhosdeluz.org

Alerta aos navegantes, como eu detesto serviço de casa se me derem "algo para casa" vou considerar um insulto e aí sai de baixo, pois como disse no início, Taurina legítima: prática, ponderada até subir no salto. Cara de boba, mas é só a cara. O maior prejudicado desse acúmulo de datas no mesmo mês é, adivinha? o maridão, claro. Nada de juntar tudo e dar um só presente, eu hein, nem pensar.

Gostou? Compartilhe!

Pesquisar este blog

Faça uma criança feliz!

Esse cantinho é ainda uma criança e é muito especial, se você gostou deixe seu comentário. Faça essa criança feliz!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastrar desaparecidos