sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Deixe Deus agir no seu coração




Ontem (16/09/2010) foi a primeira vez que assisti a novena do Divino Pai Eterno na Rede Vida às 20:00 desde o desaparecimento de Paulo e para minha surpresa o tema era: Proteção para nosso espírito e para o nosso corpo.

O Padre Robson falou da violência que ousa entrar em nossos lares, de sequestro etc. e da importância de nos aproximarmos cada vez mais das coisas de Deus. Do quanto é importante para nós essa proximidade e do quanto Deus se alegra com nossos bons atos e da grandeza de sua misericórdia. Quanto maior a nossa necessidade de perdão mas Deus é misericordioso. Pois o esforço é ainda maior para deixarmos o lado escuro da vida e buscarmos o arco-íris que Deus nos reservou desde o nascimento até a nossa morte.

Deus nos chama a todo instante... ele nos manda mensagens através do nosso coração... paremos e ouçamos o que ele tem a nos dizer.

Creio firmemente que a cada dia mais e mais milagres vou poder testemunhar, milagres que aos nossos olhos parecem simples como o nascer do sol, o nascer de uma planta e milagres grandiosos como a cura de alguém que amamos ou a volta de um filho amado.

Amém Senhor Jesus, obrigada por ouvir minhas preces.

Quisera eu poder colocar uma sementinha de fé nos corações de todos que puderem ler esta mensagem, pois sei que a partir dessa pequena semente Tu Senhor agirá e transformará em uma linda árvore repleta de frutos a serem distribuidos para quem assim o desejar.

"Não, não há, Não, não há.
Não há mal, que me possa vencer.
Não não há, Não, não há.
Não há mal que me possa vencer.

Pois tudo posso, naquele que me fortalece.
Tudo posso em Jesus Cristo.
Pois tudo posso, naquele que me fortalece.
Tudo posso em Jesus Cristo.

Nenhum problema, nem meus pecados.
Poderão superar o amor de Deus.
Nenhum problema, nem meus pecados.
Poderão superar o amor de Deus.

Deus é maior que tudo que me acontece,
Deus é grande Supremo Rei.
Deus é maior que tudo que me acontece,
Deus é grande Supremo Rei."

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DEUS NOS CONVIDA A AJUDAR.


Sábado, 11 de setembro de 2010. Um mês que recebi a triste notícia do sequestro do meu filho. Estávamos em louvor na casa de tia Edite, louvor que foi organizado por tia Alzira prometido a Deus para que Paulo voltasse com vida. E ele voltou e estávamos agradecendo.

Estávamos em oração e cânticos quando uma mãe desesperada pede para nos falar pois havia no seu coração esse desejo. "Meu nome é Ada e estou aqui porque meu desespero é muito grande, minha família passa por um sofrimento enorme porque meu filho encontra-se com uma doença não diagnosticada pelos médicos, apesar dos inúmeros exames nada foi esclarecido. Seu nome é José Victor e peço a todos aqui presente que ore pela saúde do meu pequeno que tem apenas 1ano e 3meses. Ao ouvir vcs aqui reunidos, louvando a Deus, senti meu coração cheio de esperança e fé e resolvi vir, assim do jeito que estou vestida, para pedir-lhes que revertam um pouco dessa oração em prol da cura do meu filho."


Eu chorei muito após esse relato porque Deus estava me dando resposta para meu pedido constante: Pai me mostra uma forma de ajudar pessoas em desespero, como eu estava a um mês atrás. E ele me deu essa oportunidade de trocar de lugar com essa mãe e poder ajudá-la da mesma forma que muitas mães e demais pessoas me ajudaram: com a força suprema da oração e da fé.


No domingo, 12, fomos agradecer em uma igreja evangélica, pois faz parte de nossos corações irmos onde nos acolheram, e se não podemos ir a todos os lugares, iremos a alguns que representam os demais. Lá depois de um culto lindo de agradecimento pela volta de Paulo, pedi aos presentes que orassem pelo pequeno José Victor e foi comovente. É impossível não sentir a presença e a mão de Deus nesses momentos quando paramos de enxergar nosso umbigo e passamos a olhar o irmão que sofre e tentamos ajudá-lo.


A tarde fomos visitar o pequeno José Victor e ele nem se quer parece doente, mas tem tido febre constantemente, porém sua mãe disse que era o primeiro dia sem febre mesmo sem ter tomado o antibiótico, porém a pediatra disse-lhe para que continuasse ministrando o remédio: façamos a nossa parte e deixemos que Deus aja. Ele está e sempre estará no comando de nossas vidas basta que o deixemos agir.

Para Deus nos atender precisamos pedir com humildade (de joelhos) e com o coração tomado pelo espírito santo, nenhum sentimento pode estar em nossos corações senão a Fé plena. Na Bereiana uma pregadora disse: rompamos em fé. É essa a palavra: romper em fé e não deixar sentimentos de dúvida ou pequenos ocupar nosso coração pois ele tem que estar pleno de Deus para que ele possa agir em nossas vidas.


Creio firmemente que mais um milagre vou poder testemunhar. Amém Senhor Jesus, obrigada por ouvir minhas preces.


"Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser minha morte
Mas Jesus mudou minha sorte
Sou um milagre e estou aqui.

Usa-me, sou o teu milagre
Usa-me, eu quero te servir
Usa-me, sou a tua imagem
Usa-me, ó filho de Davi"

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

VOLTANDO A NOSSA SIMPLICIDADE

Lindo é o que posso dizer da Missa celebrada... Paulo se emocionou por demais, chorou, chorou, mas como sei que lágrimas são presentes de Deus para lavar a alma não me incomodei.

 EXCLUIDA POR MIM
Paulo quando agradecia pelas orações de todos os familiares, amigos e desconhecidos.



 EXCLUIDA POR MIM
Eu quando lia um trecho da Bíblia : Romanos capítulo 12 versículos 3 ao 21.

Pedi a Deus que iluminasse as minhas palavras para tocar os corações ali presente para distribuir a graça alcançada e transformar a vida de todos nós, pois diante de tamanho milagre é só o que podemos esperar de nós mesmos. Ao abrir a Bíblia já estava tudo escrito, não precisei de um texto meu para dizer aquilo que meu coração pedia, já estava ali na minha frente era só ler. Romanos 12 (3 ao 21).

 EXCLUIDA POR MIM
Os anjinhos na Missa

Sexta-feira após a missa

Fomos a Ponta Negra e pudemos agradecer a algumas pessoas que nos ajudaram...eram tantas e acho que já nem lembram mais de nós. Fomos a Bola de Neve encontrar aqueles jovens para agradecer, a Igreja estava fechada, mas descobrimos que um deles mora na rua do Taverna Pub, lá no final, fomos até lá e conhecemos o pai e a mãe dele, que maravilha. Eitá mundão pequeno. O Pai do rapaz é gerente do primo de Paulo... Mão de Deus agindo.

Queremos voltar lá em dia de oração e agradecer pessoalmente aqueles jovens que foram porta-voz da boa notícia.

Sábado (dia seguinte a missa)

Churrasco na casa da vovó

 EXCLUIDA POR MIM
Olha o Mister Cat aí gente!
Paulo: O churrasqueiro mais lindo e abençoado do planeta (mãe coruja assumida).

(Mister Cat é o nome do barzinho que meu filho Paulo tenta abrir há pelo menos uns dois anos, pois é, ele tá comprando tudo sozinho com o esforço dele. Não é o que eu quero para ele, mas na vida temos que fazer nossas próprias escolhas.
Que Deus o ilumine e se tiver que ser assim, que seja.) 

"Hoje 22/01/2012: todo o esforço foi perdido, mercadoria que venceu, local alugado foi entregue, equipamentos parados ou doados, ou vendidos com enorme prejuízo. Mas estou feliz por que sempre achei um risco, conviver com pessoas que bebem em exagero e perdem o sentido de tudo."


Dia de lazer para os anjinhos.


FOTOS EXCLUÍDAS POR MIM
Liberdade de ir e vir...todos nós temos. Eles andando de skate na rua com o amiguinho.

Que benção pode brincar na rua, ser feliz. Pena que esse momento tão lindo pode ser ameaçado por pessoas que não sabem desfrutar a vida que Deus lhe deu de forma construtiva.
Realizando seus trabalhos, vivendo de seus esforços com dignidade e queiram tirar dos outros, até de uma criança, o direito de brincar e ser feliz.

Rezemos por um mundo melhor onde todos possam ver as maravilhas de Deus nas pequenas coisas, pois um tesouro maior que esse não existe e está disponível a quem quiser enxergar.